Obi-Wan Kenobi: Darth Vader surge no episódio 3 (recap)

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: Darth Vader surge no episódio 3 (recap)
Imagem: Disney+

Nesta quarta-feira (1), um novo episódio de Obi-Wan Kenobi foi lançado no Disney+. Na última semana, o público conseguiu acompanhar alguns momentos emocionantes da saga do personagem titular (interpretado por Ewan McGregor), que voltou à ativa depois de anos escondido em Tatooine para salvar a Princesa Leia (Vivien Lyra Blair) de um sequestro-armadilha provocado por Reva (Moses Ingram).

Após finalmente descobrir que Anakin Skywalker, na verdade, se transformou em Darth Vader, e fugir do planeta Daiyu, Obi-Wan tem novos desafios pela frente. Desse modo, confira todos os detalhes do episódio 3 da minissérie lendo nosso recap completo abaixo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Obi-Wan Kenobi: episódio 3 explora lacunas interessantes da franquia

Dispostos a encontrar Obi-Wan e Leia, os Inquisidores usaram seus mecanismos para tentar localizá-los, enviando até mesmo algumas sondas rastreadoras pela galáxia. Nesse ponto, Obi-Wan estava no planeta Mapuzo, que o Jedi já havia tido algum contato anterior. No entanto, as coisas estavam muito diferentes por lá, mostrando a ele que as forças imperiais transformaram tudo o que ele conhecia.

Em Mapuzo, a esperança surgiu, pois uma rede secreta estava disposta a transportar seres sensitivos à Força para locais mais seguros. Os Inquisidores não demoraram para chegar ao planeta, incluindo o próprio Darth Vader (dublado por James Earl Jones), que estava disposto a capturar Obi-Wan.

Vale destacar ainda que o Jedi ainda estava enfraquecido com relação à Força, pois passou anos longe de seu sabre de luz e precisava treinar para conseguir retomar o poder que tinha antes. Esse problema parecia alarmante em um contexto mais amplo, mas aquela resistência se mostrava bastante segura para levantar qualquer preocupação.

No entanto, Reva preparava algo grandioso junto de outros Inquisidores, enquanto faziam um processo de rastreio cuidadoso. E eles não demoraram muito para chegar ao planeta, incluindo o próprio Darth Vader (dublado por James Earl Jones), que estava disposto a capturar Obi-Wan com seus próprios meios. Contudo, esse último percebeu a ameaça que estava diante dele, pois, por estar de alguma forma desconectado com a Força, não conseguiria derrotar seu inimigo mesmo que quisesse muito.

Incrédulo, Obi-Wan tentou duelar com seu sabre de luz, mas sem muito sucesso. Além disso, com os novos truques de Vader, o vilão conseguiria derrubar a arma de seu oponente com facilidade. E o duelo seguiu por longos minutos até culminar em técnicas avançadas sobre a Força, nas quais Vader foi capaz de atacar seu antigo mestre com seus próprios ensinamentos.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Enquanto isso, Leia era protegida por uma aliada e Reva explorava a base secreta dos Jedis enfurecida. E de volta ao duelo central, Obi-Wan praticamente estava se entregando depois de ser torturado e humilhado por Vader. Mas o Lorde Sith deixou que Ben escapasse, pois seu ódio precisava de algum descanso e fornecer alguma esperança ao inimigo parecia agradável.

O episódio termina quando as chamas que envolviam o Jedi já haviam sumido e seus aliados conseguiram resgatá-lo, mas Leia corria perigo ao se encontrar com Reva. A esperança realmente existia? Veremos mais no próximo episódio!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.