Peaky Blinders: em que período de tempo se passa a 6ª temporada?

Imagem de: Peaky Blinders: em que período de tempo se passa a 6ª temporada?
Imagem: Netflix/Divulgação

Peaky Blinders é uma série de drama criminal da BBC, disponível na Netflix, que fez sucesso no mundo todo, mas pode causar certa confusão em relação ao período de tempo em que se passa. A primeira temporada é situada em 1919, logo após o retorno dos irmãos Shelby da Primeira Guerra Mundial, e a história se desenvolve a partir daí.

No entanto, o tempo se passa bem rapidamente na série e o período atual nem sempre é mencionado ao longo dos episódios de Peaky Blinders. Por isso, para que a sexta temporada faça sentido em relação aos acontecimentos históricos, é preciso entender melhor sobre a linha do tempo da série. Veja!

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Linha do tempo da 6ª temporada de Peaky Blinders

Como dissemos anteriormente, a primeira temporada da série da Netflix se passa majoritariamente em 1919 e os anos se passam rapidamente entre os episódios. Por isso, a 6ª temporada de Peaky Blinders começa entre o final de 1929 e o começo de 1930, já que continua diretamente os acontecimentos da temporada anterior.

Para quem não lembra, Tommy Shelby tentou cometer suicídio com sua arma, mas é mostrado que Arthur retirou todas as balas, garantindo que o seu plano não tenha sucesso.

Com todo esse contexto, a última temporada da série então pula para 1933, quando vemos Tommy negociar com ópio na ilha de Miquelão. Por isso, quando a série chega ao seu fim, estima-se que seja em torno de 1934, no máximo.

No entanto, existe um fato que ainda pode confundir os fãs. Isso porque, em Peaky Blinders, é mostrado um jornal noticiando o casamento entre Diana e Mosley, algo que aconteceu, na verdade, em 1936, mas só foi descoberto publicamente em 1938, após o primeiro filho do casal nascer.

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Por isso, fica o conflito da série ter sido finalizada em 1934, seguindo a ordem dos fatos, ou em 1938, considerando a notícia do casamento e a veracidade do fato histórico.

Apesar disso, é válido lembrar que a 6ª temporada de Peaky Blinders ainda não é o desfecho da história da família Shelby. O grupo ainda vai ganhar um filme que vai aprofundar a história e, provavelmente, dar mais contexto histórico do período em que se passa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.