As melhores séries de dramas criminais em streaming

Minha Série
Imagem de: As melhores séries de dramas criminais em streaming

O tempo livre pede o maior número de opções de programas de TV, não é mesmo? Se você está procurando algo que prenda a atenção, as produções sobre assassinatos misteriosos e dramas criminais são ótimas alternativas.

As melhores séries desse gênero tendem a cativar os espectadores com roteiros mirabolantes, ótimos plot twists e revelações bombásticas. Para ajudá-lo a escolher um programa de mistério policial, preparamos uma lista com as melhores opções disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Hulu, Amazon PrimeHBO Go.

Sherlock

O seriado baseado nas obras de Sir Arthur Conan Doyle é entretenimento garantido para os fãs de mistério. A narrativa acompanha Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), um excêntrico detetive e sociopata que tem um grande intelecto, e o seu fiel escudeiro, o veterano de guerra Dr. John Watson (Martin Freeman).

Sherlock é produzida pela BBC e faz uma releitura moderna das aventuras dos dois amigos, com produções incríveis e atuações impecáveis. Os episódios são baseados nos contos de Sir Doyle e têm, no mínimo, 1 hora de duração, sendo 3 ou 4 capítulos por temporada.

The Outsider

Essa é a série mais recente da lista, baseada no livro do renomado escritor Stephen King, autor de obras fantásticas e sucessos adaptados, como O IluminadoItCarrie. A trama faz uma mescla inteligente de mistério policial e paranormalidade, que é uma especialidade de King.

Em The Outsider, o detetive Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) investiga o terrível assassinato de um garoto. Apesar de todas as evidências apontarem para o honesto Terry Maitland (Jason Bateman), provas o colocam a quilômetros de distância do crime. Com um elenco genial e uma história de cativar, a série é uma ótima escolha.

O seriado tem, por enquanto, uma temporada disponível no streaming HBO Go.

Happy Valley

Mais uma produção da BBC a entrar para a lista. Não se deixe enganar, Happy Valley não tem nada de alegre, é um seriado extremamente sombrio. Deixamos aqui o alerta para os espectadores de que são debatidos temas pesados, como estupro, suicídio e sequestro.

O enredo mostra a detetive Catherine Cawood (Sarah Lancashire), que está procurando o estuprador da filha, Tommy Lee Royce (James Norton), e ainda tem que investigar um caso de sequestro da cidade.

As duas temporada estão disponíveis na Netflix.

Luther

O seriado conta a história do dedicado policial e gênio na hora de solucionar crimes, John Luther (Idris Elba), que também tem um perigoso comportamento obsessivo e possessivo por culpa do alto índice de dedicação à Unidade de Crimes Graves.

Além da atuação incrível de Elba, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro e em muitas outras premiações, a série conta com a genialidade de Ruth Wilson no papel de Alice Morgan, uma assassina psicótica.

Luther tem cinco temporadas e está disponível na Netflix, no Amazon Prime e no Globoplay.

The Fall

A detetive superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson) é designada para tentar solucionar os crimes e a identidade de um seria killer que está amedrontando a cidade de Belfast. Ao mesmo tempo, a série mostra a vida de Paul Spector (Jamie Dornan), um pai e marido amoroso que, em seu tempo livre, assassina mulheres brutalmente.

É uma ótima oportunidade para os fãs de Arquivo X matarem a saudade de Anderson no papel de uma detetive. Entretanto, nessa produção não há nada paranormal, e sim uma corrida contra o tempo para impedir que o assassino continue matando pessoas inocentes.

The Fall tem três temporadas e está no catálogo da Netflix e do Amazon Prime.

Broadchurch

Após Danny Latimer, de 11 anos de idade, ser assassinado, uma pequena cidade litorânea da Grã-Bretanha fica abalada, e os detetives Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) precisam encontrar quem cometeu o crime brutal. Mas solucioná-lo não será nada fácil.

A série mostra como um crime desse tamanho pode transformar uma harmoniosa cidade litorânea em um lugar cheio de tensões e suspeitos, e o poder da mídia em gerar o caos e incitar a discórdia durante uma investigação de assassinato.

Broadchurch tem três temporadas e está disponível na Netflix e no Globoplay.

Grantchester

Baseado na série de livros The Grantchester Mysteries, do britânico James Runcie, a série conta a história de Sidney Chambers (James Norton), um vigário anglicano muito atraente, apaixonado por jazz e que desenvolve um esquema de investigação criminal.

Ele se junta ao inspetor e detetive rabugento Geordie Keating (Robson Green) para resolver crimes durante os anos 1950 em uma pequena cidade perto de Cambridge. O seriado analisa de maneira genial os aspectos dramáticos dos acontecimentos e a vida pessoal dos personagens principais.

Grantchester tem cinco temporadas no Amazon Prime.

Psych

Para fechar a lista, uma opção que mistura a tensão de uma investigação criminal com as risadas de uma boa comédia. Psych é sobre Shawn Spencer (James Roday), um jovem que se torna consultor para a solução de crimes da polícia de Santa Bárbara após mentir ser vidente. Ele e o seu parceiro e melhor amigo, Burton Guster (Dulé Hill), resolvem crimes utilizando o "dom da vidência". 

A série americana é a mais antiga da lista, tendo estreado em 2006. O programa rende boas risadas com as trapalhadas da turma, além de muita emoção na hora de desvendar os crimes. É uma ótima opção para os fãs do gênero relaxarem um pouco da tensão das outras séries indicadas.

O seriado terminou na 8ª temporada e está disponível no Amazon Prime.

E aí, ficou interessado nas opções apresentadas? Agora que você já sabe onde encontrar cada uma delas, aproveite seu tempo livre para dar uma chance para algumas dessas produções e ficar em casa, se possível!

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.