Obi-Wan Kenobi: Moses Ingram, atriz de Reva, rebate comentários racistas

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: Moses Ingram, atriz de Reva, rebate comentários racistas
Imagem: Disney+

Por meio de sua conta oficial no Instagram, a atriz Moses Ingram, atriz de Reva em Obi-Wan Kenobi, falou sobre os comentários racistas que recebeu durante a estreia da minissérie do Disney+. Nos stories, a artista disse que estava decepcionada por saber que ainda existem fãs de Star Wars muito tóxicos e refletiu sobre sua força interior.

“Existem centenas deles. Centenas [de pessoas racistas]. Mas também vejo vocês [os fãs] me protegendo de alguns deles, colocando uma capa sobre mim e isso realmente significa muito porque, você sabe, não há nada que alguém possa fazer sobre isso”, argumentou.

“Infelizmente, não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Então eu questiono meus propósitos mesmo estando aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei”, continuou Ingram.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

“Mas acho que o que me incomoda mais é esse tipo de sentimento que eu tive dentro de mim. Esse sentimento que ninguém me alertou antes. É como se eu tivesse que calar a boca e aceitar", disse ela. “Então, eu só queria entrar [aqui] e agradecer às pessoas que aparecem para mim nos comentários e nos lugares em que eu não estou. E para o resto de vocês, vocês são estranhos!”, concluiu a atriz.

Fãs de Star Wars já foram racistas em outros momentos

Desde que a LucasFilm foi adquirida pela Disney, muitas produções foram lançadas para continuar a franquia em questão. Nos últimos anos, o público foi contemplado com as séries The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e The Bad Batch, originais do Disney+, além dos filmes da nova trilogia, Rogue One (2016) e Han Solo (2018).

A diversidade do elenco esteve presente em todas elas e, infelizmente, comentários racistas foram vistos em quase todas as estreias. John Boyega e Kelly Marie Tran, por exemplo, também precisaram lidar com esses mesmos problemas na última década. Nesse sentido, o perfil oficial de Star Wars no Twitter se manifestou em defesa de Moses Ingram.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazer com que ela se sinta indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos”, publicou o perfil. “Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”, acrescentou.

Obi-Wan Kenobi segue em exibição no streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.