Stranger Things: entenda o final explosivo da parte 1 da 4ª temporada

Imagem de: Stranger Things: entenda o final explosivo da parte 1 da 4ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

Os fãs de Stranger Things podem comemorar, porque os 7 primeiros episódios da 4ª temporada já estão disponíveis na Netflix! A parte 1 começa com a cidade de Hawkins em uma aparente tranquilidade, o que, claro, não dura muito tempo.

Quando a força demoníaca conhecida como Vecna mata uma doce líder de torcida, o grupo de jovens se une para investigar o novo mistério. Enquanto isso, o governo pede para Eleven tentar recuperar seus poderes com o Dr. Owens e o Dr. Brenner.

Quem é Vecna?

A origem de Vecna foi um importante enredo da nova temporadaA origem de Vecna foi um importante enredo da nova temporadaFonte:  Netflix/Reprodução 

O novo monstro que está aterrorizando Hawkins vem do Mundo Invertido. Vecna é capaz de se conectar psiquicamente com adolescentes que sofreram traumas na vida, causando pesadelos lúcidos e até mesmo a morte.

Dustin e seus amigos acreditam que Vecna é algum tipo de feiticeiro ou um poderoso comandante de campo do Devorador de Mentes. Mas é durante o tratamento de Eleven que a origem do monstro é descoberta.

Os poderes de Eleven e a origem de Vecna

A busca pelos poderes de Eleven revela alguns mistérios do passadoA busca pelos poderes de Eleven revela alguns mistérios do passadoFonte:  Netflix/Reprodução 

Com a colaboração do Dr. Owens e do Dr. Brenner, Eleven usa um equipamento de isolamento para descobrir elementos esquecidos do seu passado. Durante o processo, a jovem consegue recuperar seus poderes e descobrir as origens de Vecna.

Com poderes semelhantes aos de Eleven, Vecna sempre teve um certo desdém pela humanidade. Nascido como Henry Creel, quando adolescente, ele usou suas habilidades para matar sua mãe e irmã e fez com que seu pai assumisse a culpa pelos assassinatos.

O jovem foi hospitalizado e se tornou o primeiro paciente do Dr. Brenner, ganhando o apelido de “One”.

Quando a jovem Eleven percebeu as motivações do vilão, a dupla se envolveu em um poderoso confronto. Todo mundo achava que One tinha sido morto, mas, na verdade, foi banido para o Mundo Invertido, fazendo com que o primeiro portal para essa dimensão fosse aberto.

Depois de anos no Mundo Invertido, One se transformou em Vecna, o monstro que está aterrorizando Hawkins.

O que aconteceu com Hopper?

Para a alegria dos fãs, Hooper está vivo!Para a alegria dos fãs, Hooper está vivo!Fonte:  Netflix/Reprodução 

Após seu sacrifício na 3ª temporada, muitos fãs ficaram preocupados com o que aconteceu com Hopper. Assim como foi sugerido nas cenas pós-créditos, ele foi capturado como prisioneiro e transportado para a Rússia.

Ao longo da temporada, Hopper cria um plano para escapar e, apesar de encontrar a liberdade por um curto período de tempo, é capturado novamente e levado de volta à prisão para lutar contra o Demogorgon. O confronto coincide com a chegada de Joyce e Murray para resgatá-lo.

Quais mistérios serão revelados na Parte 2? Só acompanhando para saber! Enquanto isso, acompanhe os 7 primeiros episódios da 4ª temporada de Stranger Things na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.