Stranger Things: 4ª temporada mostra como Hopper sobreviveu; confira!

Imagem de: Stranger Things: 4ª temporada mostra como Hopper sobreviveu; confira!
Imagem: Netflix/Reprodução

Depois de muita expectativa e quase 3 anos de espera, a Netflix finalmente lançou nesta sexta-feira (27) a primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things. Os capítulos revelam um dos principais mistérios da saga até aqui: como Jim Hopper sobreviveu à explosão no laboratório ao fim da 3ª temporada?

Primeiro, falando sobre a temporada, o ator David Harbour comentou que as coisas ficaram insanas como nunca. “Ele [Hopper] está passando por coisas externas e internas brutais”, afirmou o astro para a Entertainment Weekly.

Ele salientou que os espectadores podem perceber os momentos difíceis a partir da paleta de cores, que tem tons ainda mais escuros nesta 4ª temporada. Estando na União Soviética, como os trailers já mostraram, Harbour disse que as cores refletem o estado solitário de Hopper.

“E ele também tem esses segredos que o impediram de ser o pai, o homem que ele quer ser e ele precisa expurgar esses segredos por dentro para seguir em frente e ser o guerreiro que pode ser necessário nessa luta contra o Mundo Invertido”, afirmou o ator.

Como Hopper sobreviveu?

Antes de ir parar na União Soviética, Hopper quase morreu na tentativa de fechar um portal para o Mundo Invertido. No final da 3ª temporada, ele e Joyce Byers (Winona Ryder) lutaram contra os russos e precisaram armar uma explosão para destruir o portal. Na dinâmica, porém, o xerife acabou ficando fora da sala protegida onde estava Joyce.

Em uma cena que parecia o sacrifício do pai adotivo de Eleven, ele acabou aparentemente sendo explodido junto com os outros guardas soviéticos.

O episódio 2 da 4ª temporada, chamado de “A maldição de Vecna”, mostra que, na verdade, Hopper não morreu porque correu e pulou para uma plataforma abaixo da instalação, não sendo atingido pelo efeito desintegrador.

Ele acaba caindo no chão no meio dos destroços e das chamas. Depois que Hopper recuperou a consciência, ele foi rapidamente recebido por um grupo de soldados russos que instantaneamente o levaram sob custódia. Além de revelar como Hopper sobreviveu, esse episódio ainda mostra vários flashbacks.

Para quem está curioso para ver mais, a parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things já está disponível com 7 episódios na Netflix. Os dois últimos capítulos serão lançados na Netflix em 1º de julho de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.