Morena Baccarin e 11 atores brasileiros que conquistaram Hollywood

Imagem de: Morena Baccarin e 11 atores brasileiros que conquistaram Hollywood
Imagem: Revista Ambrosia

Quando se fala em cinema, automaticamente as pessoas pensam em estrelas internacionais, principalmente atores e atrizes que são nascidos nos Estados Unidos. Entretanto, nem todos são gringos, até porque há brasileiros em todo lugar e é claro que, em Hollywood, não seria excessão.

Entre os nomes, estão atores que fizeram sucesso no Brasil antes de ir para o exterior e aqueles que fizeram toda a carreira em território internacional. Ficou curioso? Confira 12 atores e atrizes brasileiros que fazem sucesso no mundo do cinema!

12. Morena Baccarin

(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Nascida no Rio de Janeiro, Morena se mudou aos 7 anos de idade para os Estados Unidos, estabelecendo toda a sua carreira no exterior.

Ela já fez vários filmes e séries. Seus longa-metragens de maior sucesso são Deadpool e Stargate: A Arca da Verdade. No mundo da televisão, ela participou de seriados como The OC, Gotham, Homeland e The Mentalist.

11. Camila Mendes

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nascida nos Estados Unidos, Camila é filha de pai e mãe brasileiros e, quando era pequena, até chegou a morar no Brasil por um tempo. Em entrevistas, ela já desfilou o português fluente e contou que busca sempre se manter conectada com o seu lado brazuca.

A atriz é uma das principais protagonistas da série Riverdale, um dos grandes sucessos da Netflix. Além disso, ela participou dos filmes O Encontro Perfeito e Palm Springs.

10. Henry Zaga

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Henry é outro ator brasileiro que fez a carreira inteira no exterior. Ele nasceu em Brasília e já morou em diversos lugares, até decidir ir para Los Angeles e tentar a carreira de ator.

Ele fez parte do elenco de algumas séries teen, como The Mysteries of Laura, Teen Wolf, 13 Reasos Why, Quem É Você, Alasca?, Gatunas e The Stand. Recentemente, ele interpretou o herói Mancha Solar no filme Os Novos Mutantes.

9. Barbie Ferreira

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Barbie é nascida no exterior, mas é filha de mãe brasileira. A atriz frequentemente interage com os fãs brasileiros nas redes sociais e fala português fluentemente, contando com um charmoso sotaque mineiro.

Ela ficou conhecida pela participação no seriado Euphoria, da HBO, e também já estrelou o filme Desgrávida. A jovem atriz está confirmada no elenco de Não! Não Olhe!, novo filme de Jordan Peele.

8. Maria Fernanda Cândido

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)(Fonte: Warner Bros./Reprodução)Fonte:  Warner Bros. 

Maria Fernanda é o nome mais recente a entrar para essa lista, já que acabou de alcançar os cinemais mundias pela participação no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

A atriz fez toda a carreira em território brasileiro, participando das novelas A Força do Querer, Terra Nostra e Paraíso Tropical. Ela também fez longa-metragens como Capitu e Aquarela do Brasil.

7. Alfred Enoch

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quando falamos em brasileiros, provavelmente você ficou esperando por Alfred, não é mesmo? Mesmo sem ter nascido aqui, o ator tem nacionalidade brasileira por conta da mãe e arrasa no português com um belo sotaque carioca.

Alfred ficou famoso na série How To Get Away With Murder, da Netflix. Ele também fez parte do elenco de Harry Potter e, recentemente, estrelou a produção brasileira Medida Provisória.

6. Wagner Moura

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Eternizado como Capitão Nascimento, Wagner primeiro se tornou um dos grandes nomes da televisão e do cinema brasileiros, participando de novelas e filmes nacionais. Agora, ele está em várias produções que bombam no exterior.

Wagner Moura fez enorme sucesso em cinemas do mundo inteiro com Tropa de Elite, Sergio, Wasp Network e Elysium. Além disso, também foi muito elogiado pelo ótimo trabalho como Pablo Escobar na série Narcos, da Netflix.

5. Kaya Scodelario

(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Nascida em Londres, Kaya é mais uma atriz que é filha de mãe brasileira. Dentro de casa, sua criação foi feita de maneira mista, aprendendo as coisas em inglês e em português. Ela costuma também dar entrevistas em português.

A carreira da atriz é recheada de sucessos. Ela participou da série Skins e dos filmes Maze Runner, A Filha do Rei, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Morro dos Ventos Uivantes.

4. Jordana Brewster

(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Jordana nasceu no Panamá e mora nos Estados Unidos, mas se considera uma brasileira. Isso porque ela é filha de mãe carioca, morou no Rio de Janeiro dos 6 aos 10 anos de idade e já disse ser fã da Xuxa.

O grande marco da carreira da atriz é ter feito parte do estrelado elenco de Velozes e Furiosos, interpretando Mia Toretto.

3. Sônia Braga

(Fonte: Globo Filmes/Reprodução)(Fonte: Globo Filmes/Reprodução)Fonte:  Globo Filmes 

Um nome mais histórico dessa lista é o de Sônia Braga, que nasceu no Paraná e fez uma carreira nacional e internacional. Durante os mais de 50 anos de trabalho, já foi indicada para o Golden Globe, Emmy e BAFTA.

Ela fez vários filmes e programas de TV dos anos 1980 e 1990. Mais recentemente, fez sucesso internacional pelo longa-metragem nacional Aquarius.

2. Rodrigo Santoro

(Fonte: ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Rodrigo começou a carreira fazendo novelas e filmes brasileiros, até decidir arriscar a vida no exterior. Desde então, tornou-se um dos principais nomes do Brasil no cinema internacional.

O ator já participou das séries Lost, Westworld e Reprisal. No cinema, fez parte do elenco de 300, Golpe Duplo, O Golpista do Ano, Carandiru e O Que Esperar Quando Você Está Esperando.

1. Alice Braga

(Fonte: USA Network/Reprodução)(Fonte: USA Network/Reprodução)Fonte:  USA Network 

Fechando a lista, Alice Braga fez um caminho parecido com o de Rodrigo Santoro e o de sua tia, Sônia Braga. Após fazer sucesso nas telas brasileiras, a atriz decidiu arriscar carreira internacional.

No exterior, o estrelato aumentou. Ela fez parte do elenco de Elysium, Eu Sou A Lenda, A Cabana, Os Novos Mutantes, O Esquadrão Suicida, O Ritual e muitos outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.