Eu Sou a Lenda: franquia deve ganhar novo projeto; saiba mais!

Imagem de: Eu Sou a Lenda: franquia deve ganhar novo projeto; saiba mais!
Imagem: Divulgação.

Eu Sou a Lenda conta a história de um vírus que dizima quase toda a humanidade. O filme, estrelado por Will Smith, voltou a ficar em evidência nos últimos anos com a pandemia de covid-19 nos aproximando mais da temática, que antes era pouco plausível para muitos.

Agora, uma reportagem do site The Hollywood Reporter afirma que a Warner Bros. pode estar trabalhando em um novo projeto para a franquia pós-apocalíptica.

Já se passaram 15 anos desde que o filme estreou nos cinemas e, desde então, poucas atualizações sobre uma franquia em potencial foram reveladas. O filme foi baseado no romance de mesmo nome, escrito em 1954 por Richard Matheson.

Na produção original, Neville (Will Smith) aparentemente é o único humano na cidade de Nova York que conseguiu sobreviver a um surto mortal. À noite, ele se esconde de mutantes que vagam pelas ruas da cidade - resultado de uma tentativa de curar o câncer que não deu certo.

Como seria a continuação de Eu Sou a Lenda?

A forma que o projeto pode tomar é uma incógnita, segundo a reportagem. Pode ser um reboot, sequência, prequela ou até mesmo série de TV. No entanto, o diretor do filme de 2007, Francis Lawrence, já disse em 2018, em um podcast, que não tinha interesse em desenvolver um projeto de franquia.

"[O estúdio] estava realmente, muito, muito interessado em criar algo, e eu simplesmente não sabia como fazê-lo", compartilhou o cineasta na época. Segundo ele, as pessoas queriam ver o último homem na terra e ele fez. "Como o protagonista morreu no final do filme, não teria como fazer isso de novo", disse Lawrence.

O diretor ainda afirmou que, por conta da limitação, se sentiu forçado a fazer uma prequela. Segundo ele, para fazer uma continuação teria que fazer algo "idiota", como "os cientistas pegaram seu DNA e o reanimaram de alguma forma" -  que foi o motivo pelo qual ele afirmou ter desistido de uma sequência.

Por enquanto, o destino de Eu Sou a Lenda permanece incerto, mas onde há fumaça, pode haver fogo, certo? Então fique ligado no Minha Série para saber primeiro caso o novo projeto da franquia Eu Sou a Lenda seja confirmado!

E conte para a gente nos comentários se você gostaria de assistir a mais um conteúdo da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.