Stranger Things: 5 referências à cultura pop presentes na série

Imagem de: Stranger Things: 5 referências à cultura pop presentes na série
Imagem: Netflix

Uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming Netflix, Stranger Things, se prepara para o seu grande retorno em sua quarta temporada no dia 27 de maio e os fãs estão cada vez mais ansiosos para a nova fase da série.

E, antes que esse sucesso retorne com novas tramas, você precisa conhecer algumas das principais referências à cultura pop que estão presentes ao longo do seriado. Assim, confira a lista completa que nós separamos para você!

5. Cheers

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Embora muitos não tenham percebido, a série contou com um easter egg do sucesso dos anos 80, Cheers, que acompanha a dinâmica incrível do casal Sam Malone e Diane Chambers e marcou a adolescência de muitos na época.

Assim, em um momento de Stranger Things no qual Joyce relembra um bom momento com Bob assistindo algo no sofá da sala, a série que está passando na TV é justamente esse sucesso da época.

4. Dia Dos Mortos

(Fonte: United Film/Divulgação)(Fonte: United Film/Divulgação)Fonte:  United Film 

Um outro easter egg muito interessante que faz referência a um sucesso da cultura pop dos anos 80 acontece quando Mike, Lucas, Max e Will se infiltram no complexo de Starcourt e estão assistindo ao filme Dia dos Mortos.

Esse é o terceiro filme da trilogia de zumbis do cineasta George A. Romero e foi uma grande base para séries e filmes produzidos no futuro, inclusive o próprio sucesso da Netflix, que tomou essa obra como uma de suas referências.

Assim, a plataforma de streaming não só retirou pontos importantes de suspense desse clássico para Stranger Things, como também citou o filme em um detalhe escondido.

3. You Don't Mess Around With Jim

(Fonte: Jim Croce/Reprodução)(Fonte: Jim Croce/Reprodução)Fonte:  Jim Croce 

Agora, saindo um pouco das referências visuais e indo para o mundo da música, o sucesso "You Don't Mess Around With Jim", do cantor Jim Croce, é apresentado ao público em uma cena marcante da segunda temporada dessa série.

Enquanto Hopper tenta mostrar para Eleven o que é música de verdade e se anima ao ter um momento marcante com a sua nova filha, essa canção ao fundo e é a trilha sonora perfeita para o momento.

2. Material Girl

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Já na terceira temporada de Stranger Things, a relação de amizade entre Max e Eleven ganha um foco ainda maior e cativa todos os fãs da série, que estavam esperando uma conexão maior das garotas.

Assim, em uma cena na qual Max leva Eleven para fazer compras no shopping e renovar o guarda-roupa, a trilha sonora foi marcada pela famosa canção Material Girl, da rainha do pop Madonna, e casou perfeitamente com a cena.

A música fez parte do famoso álbum Like a Virgin, de 1984 e, apesar de não ter sido a escolha mais criativa, provavelmente era o que estava passando pela cabeça das meninas nesse momento tão especial.

1. Halloween II - O Pesadelo Continua

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Por fim, uma das referências mais assustadoras e marcantes em Stranger Things são as cenas no hospital, que fazem uma analogia muito boa ao sucesso dos anos 80, Halloween II - O Pesadelo Continua, filme de terror que marcou aquela época.

A década de 1980 foi muito marcada pela ascensão dos terrores slashers e o gênero foi muito importante para servir de referência na série em diversas cenas marcantes, como as do hospital envolvendo a protagonista Eleven.

E agora que você já sabe as principais referências ao mundo pop dos anos 80, já pode ficar ligado nas que ainda virão durante a continuação de Stranger Things!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.