Digimon: 9 melhores digievoluções do anime

Imagem de: Digimon: 9 melhores digievoluções do anime
Imagem: Fuji

Desde o lançamento de sua primeira temporada, Digimon se transformou em um sucesso no mundo todo, principalmente no Brasil. O anime se popularizou, ganhando espaço até mesmo em canais abertos, aumentando ainda mais o público que cresceu vendo os monstrinhos digitais evoluindo em criaturas poderosas.

Com isso, selecionamos algumas das digievoluções mais marcantes de Digimon, levando em consideração a força, importância e como seu surgimento impactou a trama. São vários digimons que conquistaram o público com muito carisma, estilo, poderes e até mesmo sentimentos envolvendo seus jovens parceiros humanos. Veja!

9. Greymon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Uma das melhores e mais impactantes digievoluções é a do Greymon, principalmente por ser a primeira a acontecer no anime. O Greymon digievolui do Agumon, o carismático Digimon companheiro de Tai, protagonista do grupo de Digimon Adventure.

Isso acontece logo no segundo episódio, durante a luta contra Shellmon, e é o momento em que os espectadores começam a ter um pouco de noção do poder que um Digimon pode ter. Ao digievoluir, Greymon cresce, ganha chifres e tem como principal poder uma bola de fogo cuspida pela boca.

8. Angemon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Entre os Digimons iniciais, Patamon foi o último a conseguir sua digievolução. E o resultado surpreendeu a todos com a transformação em Angemon, um anjo imenso, maior e mais poderoso que qualquer Digimon que havia aparecido no anime.

Com todo esse contexto marcante e essa atmosfera de superação, Angemon utiliza seus fortíssimos poderes angelicais e acaba sendo o responsável por derrotar Devimon, o grande vilão de Digimon Adventure.

7. WarGreymon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

WarGreymon é o digimon favorito de muitos fãs da série, principalmente por ser a forma final do Agumon, um dos mais famosos personagens da saga. WarGreymon tem características físicas mais parecidas com um humano pronto para a batalha, sendo muito maior, mais forte e mais equipado que antes, como o seu próprio nome indica.

Quando transformado no seu estado máximo, ele foi o responsável por vencer alguns dos principais vilões de Digimon Adventure, ganhando parte da fama heróica do anime.

6. Garudamon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Piyomon é um dos carismáticos digimons iniciais da primeira temporada, cujas características são de um pássaro ainda criança. O Garudamon é sua forma perfeita, quando ela passa a ser uma grande e atlética ave indígena, com traços e músculos humanos e uma postura muito imponente e poderosa.

Desde a época do lançamento de Digimon Adventure, Garudamon é uma das digievoluções mais populares do anime. Seu nome é derivado da criatura mitológica Garuda.

5. Angewomon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Tailmon era um Digimon que servia às maldades de Myotismon, mas um dia descobriu ser predestinada a se tornar a companheira da jovem Kari. Assim, ao acompanhar o grupo, Tailmon passa por várias descobertas sobre sua personalidade e seus poderes, inclusive a sua digievolução.

Ao se transformar em Angewomon, ela ganha uma aparência humanizada, formando uma linda e enorme anja. Em Digimon Adventure, é a responsável por derrotar Myotismon.

4. WereGarurumon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Assim como WarGreymon, o WereGarurumon é um dos personagens mais populares da primeira temporada, já que é a forma perfeita do Gabumon, digimon inicial companheiro de Matt.

O Garurumon, que precede o WereGarurumon, já tinha características de um lobo forte e agressivo. No entanto, nessa forma perfeita, o WereGarurumon apresenta um físico mais humano, se tornando um bípede, ganhando altura e força, além de alguns equipamentos ao redor do seu corpo.

3. SkullGreymon

SkullGreymonFuji/Divulgação

Quando Agumon se transforma em Greymon pela primeira vez, os espectadores do anime entendem que a evolução vem através da coragem dos jovens e da força da sua relação com seu digimon.

O SkullGreymon surgiu quando Agumon evoluiu a partir do sentimento negativo de raiva e ódio de Tai, sendo dominado pela escuridão, transformando-se em uma criatura maldosa e obscura. Foi um evento muito marcante na trama, uma vez que dialoga sobre os sentimentos negativos e como eles podem afetar algumas situações.

2. HolyAngemon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O Angemon foi um grande marco em Digimon, tanto pela situação em que surge, sendo o Patamon o último dos iniciais a se digievoluir, como pelo poder que ele apresenta aos espectadores.

No entanto, as surpresas com esse personagem não param por aí: o Angemon se digievolui para HolyAngemon, que possui as mesmas características humanas de um anjo, porém, com ainda mais poder: asas mais imponentes, armadura de cavaleiro, um forte escudo e uma imensa espada.

1. AtlurKabuterimon

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O engraçado e carismático Tentomon, digimon inicial parceiro de Koushiro, tem características de inseto e digievolui para Kabuterimon. Em certa parte da trama, o pequeno digimon é colocado em uma situação de conflito em que precisa reforçar os laços com Koushiro.

A partir das lágrimas do jovem humano, Tentomon consegue alcançar sua forma perfeita, o AtlurKabuterimon, transformando-se em um gigantesco e poderoso inseto vermelho parecido com um besouro.

Em meio à várias situações marcantes, essas são algumas das melhores, mais fortes e mais relevantes digievoluções do anime Digimon. Mesmo com o passar de vários anos, esses personagens continuam populares entre as pessoas que acompanharam a série, sempre trazendo muita nostalgia a todos que cresceram vendo as transformações dos monstrinhos digitais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.