Better Call Saul: 6ª temporada tem data de estreia confirmada; veja!

Imagem de: Better Call Saul: 6ª temporada tem data de estreia confirmada; veja!
Imagem: AMC

A AMC revelou a data de estreia da 6ª temporada de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad centrada no advogado vivido por Bob Odenkirk. A novidade foi compartilhada hoje (10) durante um painel da emissora em evento da Television Critics Association — grupo que cobre a programação de televisão nos EUA —, ocasião em que foi confirmado que o último ano da atração chegará em 18 de abril.

“Essa será a nossa temporada mais ambiciosa, surpreendente e comovente”, comentou o showrunner Peter Gould. Os 13 episódios finais serão divididos em duas partes, com a primeira leva de 7 episódios a partir da data oficial divulgada e os 6 capítulos restantes a partir de 11 de julho. Vale lembrar que os episódios são exibidos semanalmente e, no Brasil, a atração é disponibilizada pela Netflix.

Na última quarta-feira (09), o seriado entregou algumas pistas para os fãs desvendarem a possível data de lançamento. O primeiro teaser mostrava os gêmeos assassinos caminhando por uma cena de crime, que continha placas de evidências com as letras “R” e “D”. O público mais sagaz levantou a hipótese de que — como a letra “R” é a 18ª do alfabeto e a “D” é a 4ª — os cartões de provas poderiam indicar a estreia para 18/04. Confira!

Além dessa sugestão, a AMC liberou no início da tarde mais um breve clipe que poderia indicar a data de estreia. Dessa vez, o vídeo trouxe Gus Fring (Giancarlo Esposito) abrindo a caixa de correspondências de sua casa, cujo número é 418 (mês 4 e dia 18, ordem de representação utilizada nos EUA). Veja:

Better Call Saul surgiu em 2015 como uma forma de expandir o universo de histórias vistas em Breaking Bad. O final da 5ª temporada da atração estrelada por Odenkirk — ator que em julho do ano passado sofreu um ataque cardíaco durante as gravações da 6ª temporada — mostrou Jimmy McGill e Kim Wexler (Rhea Seehorn) pensando em um plano para sabotar Howard Hamlin (Patrick Fabian) e, assim, encerrar o processo em torno da Sandpiper — o que traria uma compensação para eles de US$2 milhões.

Naquele final de temporada também foi desenvolvida a conspiração de Gus e Nacho Varga (Michael Mando) para assassinar Lalo Salamanca (Tony Dalton). Tal tentativa fracassou, pois a última cena mostrou que Lalo matou todos que invadiram sua casa e agora deve partir atrás dos responsáveis pelo ataque.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.