Cruella: filme da Disney é bom? Veja o que a crítica está dizendo!

2 min de leitura
Imagem de: Cruella: filme da Disney é bom? Veja o que a crítica está dizendo!
Imagem: Disney/Reprodução

A partir da próxima sexta-feira (28), os assinantes do Disney+ poderão conferir o filme Cruella, estrelado por Emma Stone. Por esse motivo, alguns sites de cinema já começaram a publicar suas críticas, tendo em vista que o filme é um dos grandes lançamentos de 2021.

No entanto, é válido lembrar que a produção, que também chega simultaneamente em alguns cinemas, vai ficar disponível ao público, inicialmente, pelo recurso Premier Access do streaming — que acresce um valor a mais à assinatura corrente.

Por meio das imagens de divulgação, como trailers e teasers, muitos se perguntaram como seria esse novo filme. Afinal, poderia se encaixar nos inúmeros live-actions da Disney dos últimos anos, ao mesmo tempo em que também ofereceria uma nova visão à vilã de 101 Dálmatas.

Ao que tudo indica, segundo os críticos, o filme entrega a trama de origem de Cruella com muito êxito. A maioria das críticas publicadas têm sido muito favoráveis. Além de elogiar as performances de Emma Stone e Emma Thompson, há um grande destaque para o tom grandioso e exagerado que a produção assume.

Cruella: críticos destacam pontos chamativos no filme da Disney

Uma boa parte das críticas sobre Cruella foram publicadas na manhã desta quarta-feira (26). Jamie Jirak, do ComicBook, apesar de ter gostado da trama, alertou que não trata-se de um feito perfeito em nenhum aspecto.

“Poderia ter tido pelo menos 30 minutos a menos, mas entre a direção criativa de Craig Gillespie, o figurino elétrico de Jenny Beavan e as perversamente cativantes performances de Stone e Thompson, Cruella é facilmente um dos melhores filmes de personagens da Disney até hoje”, escreveu ela.

Já Lovia Gyarkye, que publicou sua crítica no The Hollywood Reporter, destacou que a nova Cruella tem grande carisma, justamente por conta de sua intérprete. “Admito que achei difícil imaginar Stone se tornando tão extravagantemente selvagem, mas ela nos ajuda a entender como Cruella foi anteriormente antes de começar a sequestrar filhotes”, enfatizou.

Leah Greenblatt, do Entertainment Weekly, enfatizou a importância da unidade criativa. “É um exercício inebriante de estilo cujo caos brilhante parece projetado para uma narrativa coesa com uma construção de mundo que já era sugerida pelos trailers”, publicou.

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

No IndieWire, a jornalista Kate Erbland ressaltou que o público certamente vai se identificar com a produção, tendo em vista que o filme traz uma visão madura, embora simples, da personagem da Disney.

"As armadilhas ao redor [de Cruella] podem parecer descomunais e malucas, mas ela é sempre crível. É um espetáculo que só a Disney poderia proporcinar”, pontuou ela.

Quem também falou sobre a importância dos espectadores para o sucesso da produção foi Katie Rife, que lançou sua crítica no AV Club.

Para ela, os cenários, os figurinos e a trilha sonora farão a audiência ficar até mesmo com pena da protagonista, tendo em vista que a construção narrativa provoca certas indulgências. “Cruella é muito agradável”, escreveu.

Por fim, para Alex Cranz, do The Verge, o filme é bastante divertido e muito diferente de tudo o que foi apresentado até o momento no mesmo segmento.

“Você geralmente sabe quando deve rir e quando você apenas deve se divertir assistindo a um filme”, refletiu. “É como um conto de fadas e é ainda como uma história em quadrinhos muito boa”, acrescentou ele.

Ansioso para assistir ao novo filme da Disney?

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.