La Casa de Papel: 10 melhores frases da série espanhola

Imagem de: La Casa de Papel: 10 melhores frases da série espanhola
Imagem: Netflix/Reprodução

Um dos maiores sucessos da Netflix, a série espanhola La Casa de Papel, chegou ao fim após uma 5ª temporada cheia de reviravoltas. E entre tantos momentos dramáticos e eletrizantes, algumas citações dos protagonistas deixaram essas cenas ainda mais emocionantes.

Confira 10 das melhores frases da La Casa de Papel:

10. Berlim - "A morte pode ser a melhor oportunidade da vida."

Berlim será o protagonista do spin-off de La Casa de Papel.Berlim será o protagonista do spin-off de La Casa de Papel.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Apesar de ter morrido no primeiro assalto, a popularidade de Berlim fez com que o personagem voltasse para as próximas temporadas através de flashbacks.

Com o diagnóstico de uma doença terminal, o irmão do Professor nunca sente pena de sua situação e tem grandes planos para os últimos meses de sua vida, mesmo que isso exija um sacrifício para salvar seus companheiros.

9. Nairobi - “Precisa ter coragem para amar”

Nairobi era uma das personagens preferidas pelos fãs.Nairobi era uma das personagens preferidas pelos fãs.Fonte:  Netflix/Reprodução 

A frase, dita no meio de uma discussão, capta muito da personalidade de Nairobi. Sua citação sobre amor e coragem é uma resposta brilhante às provocações desnecessárias de Palermo. Esse é um dos últimos discursos da personagem antes do seu trágico destino.

8. Palermo - “Não existe lado certo no inferno, major”

Palermo tem diálogo apreensivo com major Sagasta.Palermo tem diálogo apreensivo com major Sagasta.Fonte:  Netflix/Reprodução 

A conversa tensa de Palermo e Sagasta acontece logo após a morte de Tóquio em um cenário de destruição. É nesse momento que Palermo aponta que eles não são tão diferentes e o Major rapidamente o corrige, afirmando que, pelo menos, ele está lutando pelo lado certo. A resposta do assaltante é um comentário inteligente sobre a situação dos dois no banco.

7. Tóquio - “No fim das contas, o amor é uma boa razão para que tudo fracasse."

A impuslvidade de Tóquio colocou a gangue em situações tensas.A impuslvidade de Tóquio colocou a gangue em situações tensas.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Amada por uns e odiada por outros, Tóquio é uma das personagens mais controversas da série. Seu relacionamento caótico com Rio colocou o resto da equipe em apuros mais de uma vez. Mas, tudo vale a pena para ela, pois nada é mais importante do que o seu amor pelo namorado.

6. Rio - “Todos os dias eu acordava me perguntando se seria meu último.”

A prisão de Rio foi o pontapé para o novo assalto.A prisão de Rio foi o pontapé para o novo assalto.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Após ser capturado no início da 3ª temporada, Rio é constantemente torturado a mando de Alicia Sierra. Sua confissão em vídeo de como a polícia o trancou em uma pequena caixa é dolorosa de assistir.

5. Professor - “Ou ambos ganhamos ou ambos perdemos."

Mesmo contra todas as possibilidades, o Professor ainda tem uma cartada final.Mesmo contra todas as possibilidades, o Professor ainda tem uma cartada final.Fonte:  Netflix/Reprodução 

A forma como o Professor encurrala o Coronel Tamayo no final de La Casa de Papel é um brilhante xeque-mate.

Tamayo tem duas escolhas: recusa o latão coberto de ouro, mata a gangue e é obrigado a assistir a falência de seu país, ou aceita as demandas do Professor e se torna um verdadeiro herói da nação. Ou seja, ou ambos ganham ou ambos perdem.

4. Tóquio - “Muitas pessoas acreditam que só encontramos um amor verdadeiro em nossas vidas. Mas o que elas não percebem é que podemos ter várias vidas.”

Tóquio se sacrifica pelo grupo em seus momentos finaisTóquio se sacrifica pelo grupo em seus momentos finaisFonte:  Netflix/Reprodução 

Ao longo da última temporada, os fãs descobrem como a narradora da série perdeu o seu primeiro e verdadeiro amor de forma trágica. É a partir dessa experiência que ela afirma que você pode viver mais de uma vida e encontrar um novo amor.

Durante seus últimos momentos, ela tenta ajudar Rio a entender esse conceito, pedindo para ele não ficar triste pois aquele é “o primeiro dia de sua próxima vida”.

3. Professor - "Eu sou um ladrão. Filho de um ladrão. Irmão de um ladrão. Espero um dia ser o pai de um ladrão.”

Professor assume sua verdadeira "identidade" em episódio final.Professor assume sua verdadeira "identidade" em episódio final.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Quando a gangue parece estar sem saída, há um momento tenso entre Lisboa e o Professor. A antiga detetive tenta fazer o namorado entender que ele planeja os assaltos por ele mesmo e não como uma forma de se comunicar com o pai e o irmão.

Durante sua discussão com Tamayo, o Professor assume com todas as palavras que é um ladrão - e que ele tem orgulho disso.

2. Alicia Sierra - “Achei que se eu corresse rápido o suficiente, a tristeza não me alcançaria.”

Alicia muda de lado no final do jogo.Alicia muda de lado no final do jogo.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Alicia Sierra foi uma personagem que confundiu bastante os fãs. Afinal, ela torturou Rio e manteve o Professor como refém para, no fim, se tornar parte da gangue.

O ponto de virada acontece quando ela e o professor estão escondidos no apartamento e ela pede para que ele finja ser seu amigo apenas visitando a bebê. É durante o diálogo entre os dois que Alicia solta uma das melhores frases de La Casa de Papel.

1. Professor - “Nem tudo saiu como queríamos. Não estamos todos aqui. Mas conseguimos alguma coisa."

Professor emociona em seu último discurso.Professor emociona em seu último discurso.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Após o fim do último roubo, a gangue se reúne no hangar. E no meio de tantas emoções, abraços e choros, o Professor faz o seu discurso final enquanto a câmera mostra os ladrões com um sorriso agridoce.

Bônus: Bella Ciao

Não é bem uma frase, mas não podíamos deixar de mencionar a música que se tornou um símbolo da série. E para a alegria dos fãs brasileiros, a última vez que a gangue canta Bella Ciao é em ritmo de samba.

Acha que ficou faltando alguma frase icônica? Conte para a gente nos comentários!

A história completa de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.