La Casa de Papel: tudo o que você precisa saber sobre o final da série

Imagem de: La Casa de Papel: tudo o que você precisa saber sobre o final da série
Imagem: Netflix

Na última sexta-feira (3), a Netflix disponibilizou os últimos episódios da 5ª temporada de La Casa de Papel, série espanhola que conquistou o streaming. Depois de grande expectativa para saber o que aconteceria com os personagens favoritos dos fãs, os  roteiristas apresentaram um final que conseguiu explicar algumas das principais questões pendentes de La Casa de Papel.

Dessa maneira, saiba tudo sobre o final da série da Netflix com o nosso recap!

La Casa de Papel: mais informações sobre os últimos episódios da 5ª temporada

Embora o Professor (Álvaro Morte) estivesse cético durante quase toda a temporada com relação ao plano de Berlim (Pedro Alonso) e Palermo (Rodrigo De la Serna), no final, o público finalmente descobre quais eram as intenções dele em meio a tanta desconfiança. No início do último episódio, intitulado como “Una tradición familiar”, a equipe aparecia derrotada e as autoridades cercavam o Banco da Espanha.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Tamayo (Fernando Cayo) estava de frente com o Professor, perguntando justamente onde o ouro se encontrava para conseguir prendê-los da maneira que sempre quis. E, a partir disso, o coronel também aproveita para falar sobre todos os membros do grupo e suas respectivas acusações, o que deixa o personagem visivelmente incomodado, sobretudo quando Lisboa (Itziar Ituño) é citada.

Por meio de flashbacks que contrastam com o que estava acontecendo naquele momento, o público é guiado a uma viagem. Dois meses após o famoso primeiro assalto, o Professor estava nas Filipinas, obcecado com o assalto ao Banco da Espanha, que havia lhe deixado, inclusive, bastante ansioso. Mas um fator ligado a rompimentos econômicos o fez refletir sobre o que aconteceria dali para frente.

Enquanto a acareação acontecia com o comando de Tamayo, Sierra (Najwa Nimri) tentava encontrar o ouro, colocando todo seu plano inicial em prática, tendo em vista sua obsessão por esse caso. O interrogatório começa com Denver (Jaime Lorente) sendo levado embora e, do lado de fora do banco, há uma multidão em apoio que o aplaude. Paralelamente e a isso, o Professor e Lisboa são levados juntos para uma cela.

Angel (Fernando Soto) acredita que o ouro foi transportado em caminhões que podem ser rastreados, mas tudo isso faz parte do plano para despistar as autoridades e fazê-las perder tempo. O tempo está curto para Tamayo e a Espanha pode colapsar a qualquer momento. Com isso, o coronel espanca o professor enquanto ele está amarrado.

Argumentando sobre a vitória que ambos precisavam ter para que o pior não acontecesse, o Professor revela que não sabe onde está o ouro. Tamayo tenta mobilizar outras autoridades, como a Marinha, mas um vídeo é divulgado no qual, supostamente, o ouro teria sido derretido. Dessa forma, Tamayo pensa em negociar com o Professor, que, nesse ponto, continua visualizando seu plano dar certo.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Em um flashback, o Professor revela a Palermo que o ouro que todos podem procurar trata-se de um outro elemento. Com essa informação, Tamayo pensa em executar a equipe, mas o Professor consegue articular-se para impedi-lo. E, sabendo como Tamayo está se sentindo, ele consegue convencê-lo. A tela escurece e diversos tiros são ouvidos.

Tamayo afirma que a equipe foi morta e diversos sacos com cadáveres são vistos. No entanto, todos estão vivos. O plano termina com todos os interesses preservados e a equipe tem a chance de viver uma nova identidade. A liberdade finalmente chega para eles e tudo termina bem para os persogens de La Casa de Papel.

O que você achou do final da série da Netflix?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.