Death Note é atrelado a violência em programa brasileiro e choca fãs

Imagem de: Death Note é atrelado a violência em programa brasileiro e choca fãs
Imagem: Editora JBC

Neste último domingo, 17, a emissora Record chamou a atenção dos fãs de mangás e animes ao relacionar casos de violência e suicídio à série literária Death Note. A matéria, exibida pelo programa Domingo Espetacular, foi rechaçada na internet por diversos internautas.

Segundo a reportagem, tanto o mangá como o anime contém cenas de violência extrema que podem causar danos mentais à saúde de jovens adolescentes.

Confira parte do conteúdo exibido abaixo:

No Twitter, uma série de fãs da história escrita por Tsugumi Ohba se manifestaram contra a emissora.

"Reportagem sem pé nem cabeça, há anos falam sobre violência na TV. Mas o Mundo é Violento (Infelizmente). Porém, quem assistir o anime vai entender a história e ver o quanto o conteúdo é inteligente e propõe exatamente ao contrário do que a reportagem cita", escreveu um internauta.

Mesmo após diversas horas do fim do programa da Record, Death Note continua sendo um dos assuntos mais comentados da rede social.

Essa não é a primeira vez que a produção japonesa é vista como um conteúdo ofensivo. Alguns países ao redor do mundo chegaram até mesmo a banir o mangá de ser comercializado em seus territórios.

E você? Acha que Death Note pode oferecer algum tipo de risco aos seus leitores/telespectadores?

Deixe seu comentário abaixo e fique ligado(a) para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.