Venom 2: filme promete muita diversão e violência; veja primeiras críticas!

4 min de leitura
Imagem de: Venom 2: filme promete muita diversão e violência; veja primeiras críticas!
Imagem: Sony Pictures
Avatar do autor

Venom: Tempo de Carnificina é a sequência de Venom, que sofreu bastante com as críticas quando estreou em 2018. Venom 2 ainda não se tornou uma unanimidade entre os especialistas, mas já conseguiu convencer alguns sobre a beleza do estilo caótico que tem.

Marcado para estrear munidalmente no dia 1º de outubro, o filme deve chegar no Brasil apenas no dia 7 do mesmo mês. Mesmo assim, o longa-metragem já foi visto por alguns críticos de cinema ao redor do mundo, que não conseguiram conter os nervos e trouxeram suas opiniões sobre Venom 2.

Críticas de Venom 2

A maioria das reações foram postadas no Twitter dos especialistas. Germain Lussier, do Sirius XM, definiu o filme como divertido e fútil. Segundo Lussier, quem gostou do primeiro filme provavelmente irá gostar do segundo. Já quem não gostou, deve manter o mesmo sentimento sobre Venom: Tempos de Carnificina.

Molly Freeman, editora do Screen Rant, disse que o filme tem momentos bastante charmosos e divertidos, principalmente na relação entre Eddie Brock e Venom. Entretanto, acredita que o filme se perde um pouco na energia caótica e na carnificina, seguindo com um amontoado de ideias até o final.

Erik Davis, do Rotten Tomatoes, decidiu focar mais na atuação de Tom Hardy. Na opinião de Davis, o ator foi fantástico no filme, com uma performance única e divertida, ajudando a ditar um tom loucamente hilário e sombrio para Venom 2.

Dan Casey, do Nerdist, segue a mesma linha de Erik Davis e afirma que Tom Hardy deu 200% de si no longa-metragem. Casey definiu Venom: Tempo de Carnificina como um filme selvagem do mais alto nível e avisa aos fãs: "não percam a cena pós-créditos".

Mike Ryan, do Uproxx, definiu o filme como estúpido, mas essa estupidez torna ele muito interessante e faz Ryan gostar ainda mais do longa-metragem. Ele destaca bastante a dinâmica entre Eddie Brock e Venom, enaltecendo algumas cenas do filme, como o momento em que os dois se chamam de perdedores e quando estão vendo o pôr do sol juntos na praia.

Traumas com a crítica

Venom sofreu bastante com críticas negativas e pesadas quando foi lançado, em 2018. Mesmo com o sucesso nas bilheterias, o filme foi chamado de caótico e genérico. Recentemente, em entrevista ao site CinemaBlend, Tom Hardy disse que a vontade de fazer um bom filme "não serviu para os críticos que, literalmente, nos criticaram".

Entretanto, o ator decidiu olhar para o lado bonito de tudo. Olhando pelo copo meio cheio, "o público compareceu em massa, o que foi muito lindo. Era como assistir a um oprimido ser levantado e apresentado, apreciado e saboreado pelo que realmente era", disse Hardy.

O ator também disse que a soma das críticas pesadas com o apoio do público foram o combustível para fazer Venom 2.

Em ligação para Tom Rothman, da Sony Pictures, Hardy disse: "olha, conseguimos um argumento para fazer a sequência de Venom, porque estamos realmente ansiosos para pegar o que aprendemos com o primeiro filme e começar a escrever o segundo longa-metragem".

(Fonte: Sony Pictures/Reprodução)(Fonte: Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

As críticas de Venom 2 mostram uma maior aceitação dos especialistas. As opiniões dão a entender que os críticos de cinema começaram a ver o lado caótico, selvagem e divertido do longa-metragem como uma essência de Venom.

No Brasil, Venom: Tempo de Carnificina está marcado para estrear no dia 7 de outubro nos cinemas.

Assista o primeiro Filme Venom no Telecine

Imagem: Conheça o Telecine
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Telecine

Conheça o Telecine e tenha acesso a mais de 2000 filmes para assistir quando quiser! Experimente o streaming por 30 dias grátis.