O Pacificador é um super-herói racista? James Gunn responde!

Imagem de: O Pacificador é um super-herói racista? James Gunn responde!
Imagem: Fonte: Divulgação.

O Pacificador, personagem da DC interpretado por John Cena no filme Esquadrão Suicida, liberado em agosto no HBO Max, certamente tem muito o que aprender. Durante o filme, o herói faz escolhas moralmente questionáveis, o que deixou muitos com a pulga atrás da orelha: o personagem da série da DC seria racista?

Segundo James Gunn, diretor do filme, o Pacificador é um "Capitão América idiota". O herói é um ex-soldado que foi ensinado a matar desde o momento em que nasceu. Ele é um funcionário do governo obediente, mas ingênuo, que faz qualquer coisa que estiver ao seu alcance para realizar suas tarefas sem questionar.

O diretor foi questionado sobre o personagem ser "chauvinista e racista" por uma repórter, durante uma sessão de perguntas e respostas promovida pela Television Critics Association.

Em sua resposta, Gunn reconheceu que o Pacificador tem "muitos problemas", mas disse que não não se senta para escrever com o intuito de tornar seus personagens "simpáticos". Ao invés disso, quer que eles sejam "tão desenvolvidos quanto possível".

dgd  Divulgação. 

“Uma das coisas que me fez querer contar a história do Pacificador é que ele tem muito que aprender e não demoraria apenas uma temporada na TV. Mas é essa capacidade de aprender que ele tem que, para mim, o torna um pouco mais agradável. Seus 'pontos cegos' em alguns momentos são muito terríveis, e em outros são apenas ele sendo ignorante. E acho que é uma distinção importante a fazer”, afirmou Gunn.

A resposta convenceu? Não sabemos. Teremos que aguardar a série para descobrir se o público vai amar ou odiar o Pacificador. Mas certamente será interessante descobrir se ele será um herói, um vilão ou, como diz Rick Flag, "uma piada".

Muitas das decisões questionáveis que o Pacificador toma no Esquadrão Suicida devem ser exploradas na nova série do Pacificador, que deve estrear na HBO em 2022.

E você, o que acha do personagem da DC? Quer assistir à história dele? Conte para a gente nos comentários!