Rick and Morty: 10 questões que a 6ª temporada deve responder

Imagem de: Rick and Morty: 10 questões que a 6ª temporada deve responder
Imagem: Adult Swim/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Que a série animada Rick and Morty é cheia de bizarrices, todos nós já sabemos. Agora, com a conclusão da 5ª temporada, todos os fãs já aguardam ansiosamente pelo lançamento de novos episódios, sobretudo depois da divulgação que as próximas temporadas já estavam sendo escritas.

Pensando sobre os inúmeros aspectos interessantes da produção e o desenvolvimento dos personagens, que tal conferir 10 questões imperdíveis que a 6ª temporada deve responder?

10. Onde o presidente Morty foi parar?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Durante o desenrolar da 5ª temporada, o público conseguiu assistir um pouco mais sobre os objetivos do presidente Morty, que, finalmente, foram alcançados. Dessa maneira, o personagem conseguiu eliminar diversos Ricks e Mortys alternativos para sobrecarregar o sistema da Curva Finita Central.

No season finale, intitulado como “Rickmurai Jack”, no entanto, ele atravessou um portal dourado, quando na verdade deveria ter sido em um verde. Dessa maneira, a pergunta que fica no ar é: para onde ele foi?

9. O que aconteceu com o Morty do Rick original?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Os espectadores já sabem que o nosso Rick pertence originalmente à Dimensão C-137. Nesse sentido, ficou evidente que Morty nunca existiu nessa versão alternativa. Então, o que teria acontecido com ele, levando em consideração todas essas problemáticas? Esperamos ver mais sobre o assunto durante a 6ª temporada.

8. Summer vai conseguir um parceiro?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Em um impasse ligado às ondas cerebrais dos personagens centrais, Rick mantém Morty por perto. O mesmo acontece com Beth e Jerry. Mas, com relação a Summer, não existe nenhum outro parceiro compatível analisando esses aspectos. Mesmo a personagem sendo extremamente inteligente e competente, será que algum dia ela terá um parceiro implacável para chamar de seu?

7. O que acontecerá com Birdperson?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

No episódio que fazia referência ao filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, o público acompanhou mais sobre o reencontro de Rick com Birdperson. Mesmo que as mágoas estivessem evidentes, de alguma maneira, o cientista maluco da série salvou a vida de seu antigo amigo.

Contudo, algumas descobertas surgiram a partir deste momento, mostrando que Birdperson agora sabe de toda a verdade sobre seu filho. Será que algum dia ele vai perdoar Rick?

6. Space Beth vai voltar para uma grande aventura?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Beth é uma personagem bastante interessante dentro do contexto narrativo de Rick and Morty. Inclusive, na 4ª temporada, os espectadores conheceram a Space Beth e se encantaram com todas as possibilidades que ela poderia oferecer no desenvolvimento dos episódios. Dessa maneira, a expectativa é que, de algum jeito, ela retorne na 6ª temporada, mostrando todas as suas nuances criativas.

5. Quais são as consequências da quebra da Curva Finita Central?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

O season finale da 5ª temporada foi decisivo em vários aspectos para a trama. Entre eles, a quebra da Curva Finita Central por meio do presidente Morty. Esse lugar aparentemente confuso foi criado na colisão de todos os multiversos por todos os Ricks existentes. A partir de agora, com sua quebra, as coisas podem realmente desandar, sobretudo pelas viagens que Rick e Morty fizerem durante os próximos episódios.

4. Rick C-137 realmente criou a Curva Finita Central e a Cidadela?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Em “Rickmurai Jack”, o público fica sabendo mais sobre a história de origem de Rick C-137. Tudo começou quando ele foi visitado por uma versão alternativa de si mesmo. Com sua recusa em obter a capacidade de viajar por entre as dimensões, sua família foi assassinada em vingança.

A partir desse ponto, Rick C-137 tornou-se um psicopata com o apoio de outros Ricks. Nesse sentido, será que ele teria criado a Cidadela para se proteger de retaliações?

3. Será que Rick C-137 conseguirá atingir seus objetivos?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Levando em consideração que Rick C-137 continua em sua busca por vingança contra aquele que matou sua família — e isso nunca apareceu na série —, é possível que, com a quebra da Curva Finita Central, a 6ª temporada explore essa narrativa daqui para frente. Além disso, como será que esse encontro se dará, tendo em vista todas as problemáticas do assunto?

2. Uma nova Cidadela de Ricks poderá se erguer?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Logo na 1ª temporada, o público descobriu as ameaças contra a Cidadela de Ricks, que estava sendo controlada indiretamente pelo futuro presidente Morty. Na 3ª temporada, a Cidadela estava sendo reorganizada, para, no final do quinto ano, tudo colapsar de um jeito inesperado.

Embora a quebra da Curva Finita Central tenha consequências preocupantes, é possível que os Ricks inteligentes espalhados pelo multiverso criem laços de união para reconstruir tudo o que foi destruído.

1. O que está acontecendo com o bebê incesto de Summer e Morty?

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Por fim, uma questão bem intrigante apresentada na série animada. Mesmo que muitos fãs não queiram se lembrar da existência desse bebê incesto, ele continua vivo. Conforme visto em “Gotron Jerrysis Rickvangelion”, há muitas questões para serem exploradas com ele. Será que durante a 6ª temporada ele retornará?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.