Rick and Morty: produtor sugere roteiro contínuo nas temporadas 6 e 7

Imagem de: Rick and Morty: produtor sugere roteiro contínuo nas temporadas 6 e 7
Imagem: https://www.adultswim.com/

Em entrevista para o podcast Interdimensional RSS, Scott Marder, produtor de Rick and Morty, deu mais detalhes sobre os futuros planos para a série e indicou a possibilidade de trazer uma narrativa contínua para as temporadas 6 e 7, dando sequência ao desenvolvimento serializado apresentado no final da 5ª temporada.

Historicamente, Rick and Morty não é conhecida por levar a sério as lores narrativas, e muitas tramas ou se perdem durante os episódios ou se conectam através de pistas reveladas gradativamente e sem linearidade. Porém, com o encerramento chocante da quinta temporada no último domingo (5), tudo aponta que a forma que a mitologia da série é apresentada pode sofrer uma grande reviravolta, agora trazendo conteúdos contínuos com tendência a serem mais aprofundados.

Dessa forma, os produtores do Adult Swin sugerem que deverão valorizar a serialização em formato tradicional das aventuras espaciais de Rick e Morty, iniciando uma mudança de abordagem que promete surpreender os fãs e, até mesmo, os próprios roteiristas das temporadas iniciais do seriado. A ideia por trás dessa iniciativa seria dar sequência ao sucesso estrondoso dos episódios 9 e 10 ("Forgetting Sarick Mortshall" e "Rickmurai Jack", respectivamente), que adaptaram, em modelo geminado, uma trama densa, repleta de eventos canônicos e com abertura para a exploração de boas histórias.

(Fonte: Adult Swin / Reprodução)(Fonte: Adult Swin / Reprodução)Fonte:  Adult Swin 

"Estamos no final da 7ª temporada agora. Nós realmente começamos a série em andamento, mas isso quer dizer que a 6ª temporada está animando, tudo está no processo. Nós mesmos, mesmo antes de [a 5ª temporada] ir ao ar, éramos como 'Oh seria divertido dar às coisas um pouco mais de continuidade, fazer as coisas parecerem que não são tão independentes'", disse Scott Marder.

"Me parece que a grande conclusão é... De modo geral penso na 5ª temporada como, 'episódios divertidos, mas queremos sentir que A é igual a B e todos eles estão se movendo, e se relacionam uns com os outros sem apenas ignorar as coisas do passado.' Certamente não foi nossa meta logo de cara para a 5ª temporada."

Quais suas expectativas para as novas temporada de Rick and Morty? Você acha que seria um bom caminho seguir um roteiro mais objetivo e com unidade narrativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.