Séries: 8 crossovers históricos que marcaram fãs

Imagem de: Séries: 8 crossovers históricos que marcaram fãs

Os crossovers entre filmes se tornaram uma moda nos cinemas. Impulsionados pelos universos de Marvel e DC, a união entre filmes e personagens virou rotina em Hollywood. Entretanto, muito antes dos longas adotarem essa estratégia, diversos seriados já tinham formado uniões para impulsionar suas obras na TV.

Hoje listamos os oito crossovers mais marcantes entre séries. Confira:

8. Power Rangers e Tartarugas Ninjas

O encontro inusitado entre as duas franquias que eram febre nos anos 90 ocorreu em um episódio do seriado Power Rangers no Espaço, em 1998. Nele, as Tartarugas Ninjas são controladas por Astronema e obrigadas a realizar uma série de ataques aos rangers, protagonizando cenas épicas de combate entre os grupos. Entretanto, depois de desfazer o poder que hipnotizava os mutantes, os times se unem contra a vilã e suas forças do mal.

Quase 25 anos depois, os fãs puderam ver um novo crossover entre os heróis, porém, dessa vez, nos quadrinhos, em uma saga criada pela IDW Comics e pela BOOM Studios.

7. Chaves e Chapolin

Talvez um dos primeiros crossovers da história, Chaves e Chapolin, protagonizaram alguns episódios juntos. Os personagens, ambos interpretados pelo eterno Roberto Gómez Bolaños, começaram a aparecer separados no mesmo capítulo, até que em 1976, com a utilização do recurso de chroma key, finalmente puderam aparecer interagindo na mesma cena.

Chaves e Chapolin foram protagonistas de um dos primeiros crossovers da história dos seriados para TVChaves e Chapolin foram protagonistas de um dos primeiros crossovers da história dos seriados para TV.Fonte:  Televisa 

A técnica passou a ser comum nos episódios seguintes dos seriados, e permitiu que outros atores pudessem contracenar com outros personagens que eles também interpretavam, como Chiquinha e Dona Neves, além de Seu Barriga e Nhonho.

6. Two and Half Men e CSI

O inusitado e divertido crossover aconteceu na 5ª temporada de Two and Half Men. No episódio, o padrasto de Charlie e Alan, Teddy Leopold, morre no dia do seu casamento em circunstâncias misteriosas. Coube a equipe de CSI: Miami investigar e solucionar o mistério.

Famosa cena no quarto de Charlie no episódio que une Two and Half Men e CSI: MiamiFamosa cena no quarto de Charlie no episódio que une Two and Half Men e CSI: Miami.Fonte:  YouTube 

O episódio tem um foco total no humor, com cenas inusitadas, como a dos investigadores usando luz negra no quarto de Charlie e encontrando vestígios de esperma em todas as paredes e até no teto.

5. Buffy e Angel

Inicialmente, Angel era apenas um personagem do seriado Buffy: a caça-vampiros. Entretanto, o sucesso do personagem fez com que ele ganhasse uma série própria. Mesmo assim, suas aparições continuaram frequentes, tanto para que ambos os seriados fossem impulsionados, como para manter o relacionamento cheio de idas e vindas entre os dois personagens.

Buffy e AngelBuffy e Angel.Fonte:  Fox 

4. Hércules e Xena

Xena também começou como uma personagem do seriado Hércules e rapidamente ganhou uma série própria. Assim como Buffy e Angel, ambos os personagens continuaram aparecendo esporadicamente em episódios dos dois seriados, principalmente com uma boa dose de romance entre os protagonistas.

Xena e HerculesXena e Hércules.Fonte:  NBC Universal 

3. Supernatural e Scooby-Doo

O crossover mais curioso da nossa lista uniu o seriado de mistério e suspense com o popular desenho animado. Chamado “Scoobynatural, o episódio coloca Sam e Dean no universo do desenho animado depois que eles ligam uma TV amaldiçoada que os transporta para o universo dos detetives mais atrapalhados do planeta.

2. Simpsons e Family Guy

A união entre as duas séries animadas da Fox foi marcante e, ao mesmo tempo, cercada de polêmicas. A começar por uma piada de mal gosto, em que Stewie tenta imitar Bart em seus famosos trotes e liga para Moe dizendo que a sua irmã está sendo estuprada. O episódio também traz uma lavagem de carro com Homer e Peter usando roupas sensuais, e uma briga para lá de violenta entre os dois.

O crossover dividiu opiniões. Enquanto os fãs de Family Guy, acostumados com o humor ácido do desenho, elogiaram o episódio, os de Os Simpsons reclamaram bastante, principalmente em relação à erotização dos personagens e da briga sangrenta entre os pais de família.

1. Arrowverse

O maior crossover da história dos seriados chegou a ganhar um nome próprio: Arrowverse. Ele consiste em um universo único onde diversas séries da Warner são interligadas por seus personagens. Tudo começou no seriado Arrow, com uma participação do personagem Flash.

Atualmente, o crossover se tornou uma rotina em todos os seriados da produtora, tanto com os mais antigos como com os mais novos, ficando difícil até adivinhar quais os personagens ainda não interagiram entre si.

O Arrowverse se tornou um marco na história das séries para TVO Arrowverse se tornou um marco na história das séries para TV.Fonte:  Warner / Divulgação 

E na sua opinião, qual foi o maior crossover da história no mundo das séries? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.