The Walking Dead: produtora fala sobre estreia da 11ª temporada e mais

Imagem de: The Walking Dead: produtora fala sobre estreia da 11ª temporada e mais
Imagem: Fonte: AMC/Reprodução.

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

É o começo do fim: Maggie, Carol e Daryl buscaram suprimentos para uma Alexandria faminta em uma base militar repleta de zumbis recém-acordados em The Walking Dead. A tensão entre Maggie - a viúva de Glenn - e Negan, que o matou sem piedade, está a ponto de explodir. O que esperar do futuro?

Quem responde é Angela Kang, showrunner da série, que assinou o primeiro episódio da 11ª temporada de TWD - Acheron: Part I - em conjunto com Jim Barnes. Em entrevistas aos sites Deadline e Decider, ela contou um pouco do que poderemos esperar para o encerramento da saga zumbi.

Para o início da temporada, Kang decidiu pelo terror clássico, nos túneis abaixo de Washington, com hordas de zumbis, mesmo durante a pandemia. Ela disse que, mesmo com as dificuldades para filmar, haverá momentos que definitivamente parecerão terror clássico na temporada final. Como o fim do primeiro episódio, em que Negan deixa Maggie à beira da morte, em um cliffhanger de tirar o fôlego.

Nesse último arco, muito próximo ao "Commonwealth" dos quadrinhos que inspiraram a série, os sobreviventes se uniram e voltaram a um estágio muito básico de civilização, buscando por comida, abrigo e segurança. No arco dos quadrinhos, Rick tem uma grande participação, o que traz rumores entre os fãs sobre a possível volta.

Rick Grimes saiu de TWD na 9ª temporada.Rick Grimes saiu de TWD na 9ª temporada.Fonte:  AMC/Divulgação 

Apesar de os filmes dele para a franquia estarem confirmados, Kang desconversou. "Existe uma implicação no universo [da franquia]. Então, há muitas coisas que não estão realmente sob o meu guarda-chuva", disse a showrunner.

Sobre a volta de outros personagens queridos, Kang também não quis falar: "fica um pouco spoiler se eu responder (...), isso realmente não é o ponto em nenhuma direção de uma resposta, mas eu acho é um pouco spoiler demais".

Com a saída de Michonne, quem assume, na série, o papel de alguém com um parente vivendo em Commonweath (arco de Michonne nos quadrinhos), é a personagem Yumiko, que possui um irmão envolvido com a comunidade.

Já quanto ao fim da série ser o início do spin-off de Daryl e Carol, Kang disse que "definitivamente há uma troca". Mas continuou: "você sabe, também é como se a série tivesse que terminar separada de quaisquer outras coisas que possam surgir dela".

O Deadline também conversou com a produtora sobre a dificuldade de acertar o final de um seriado. Kang disse que os finais são notoriamente difíceis de acertar, porque têm o peso de uma série inteira.

E você, ansioso para o final de TWD? A 11ª temporada terá 24 episódios divididos em três partes, e infelizmente não vai ao ar na TV brasileira. Por aqui, os episódios serão liberados no serviço de streaming Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.