The Walking Dead: 11ª temporada não será baseada nas HQs, diz produtora

Imagem de: The Walking Dead: 11ª temporada não será baseada nas HQs, diz produtora
Imagem: Image Comics/Reprodução

Em entrevista recente ao TWD Universe, transmitida simultaneamente pela Twitch, Denise Huth, uma das produtoras executivas de The Walking Dead, revelou que a 11ª temporada da série de zumbis não será totalmente baseada nos quadrinhos originais de Robert Kirkman.

Segundo ela, a história terá apenas alguns elementos relacionados a alguns arcos dramáticos vindos daquela mídia — como personagens e nomes de cidades —, mas consistirá em uma narrativa completamente original, algo que ela também chamou de "folha em branco".

"Uma das coisas bonitas sobre conseguir adaptar algo é que os quadrinhos sempre estarão lá. Essa história sempre existirá como Robert [Kirkman] a desenvolveu", comentou Huth. "Mas, quando fazemos uma série de televisão baseada nisso, levando em conta que já se passaram tantos anos, não estamos mais pensando em tudo aquilo que é necessário estar na tela”, continou.

“Nós já conseguimos reconhecer alguns elementos que os fãs necessitam. Isso nos permite ter um pouco mais de liberdade criativa para respirar e apresentar novas histórias que não estão nos quadrinhos e que, eu acredito fielmente, serão tão emocionantes quanto as originais”, argumentou a produtora.

Carol (Melissa McBride), Kelly (Angel Theory) e Magna (Nadia Hilker) formam um dos grupos presentes na última temporada da série. (AMC/Reprodução)Carol (Melissa McBride), Kelly (Angel Theory) e Magna (Nadia Hilker) formam um dos grupos presentes na última temporada da série. (AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

The Walking Dead: 11ª e última temporada terá grandes emoções para o público

Programada para estrear em 22 de agosto na AMC — e em 15 de agosto pelo streaming AMC+ —, a 11ª temporada da série de zumbis vai elevar ainda mais as possibilidades dramáticas brutais entre os personagens principais, sobretudo quando diversos grupos estão espalhados pela narrativa visando alguns objetivos específicos.

“Nós sempre mudamos as coisas”, revelou Huth ainda durante a entrevista. “Existem questões grandiosas que os espectadores já sabiam como havia acontecido nos quadrinhos e nós fazíamos tudo de um jeito diferente [na produção televisiva]”, acrescentou.

“[Essa temporada] tem algo bastante empolgante para nós [que produzimos] e para os personagens, porque eles ainda não sabem como tudo vai terminar”, concluiu.

Portanto, não perca! Os últimos episódios de The Walking Dead estão muito próximos de serem exibidos na televisão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.