10 filmes de terror mais esperados de 2022

Imagem de: 10 filmes de terror mais esperados de 2022
Imagem: Woods Entertainment/Divulgação

Terror e suspense são gêneros que nunca param de ter fãs, seja para levar susto, seja por toda a tensão psicológica ao longo da história. Como todos os anos são repletos de ótimas obras, nós nos adiantamos e preparamos uma lista com os melhores filmes de terror a serem lançados em 2022. Já organize sua agenda para assistir a todos!

10. Wendell and Wild

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Apesar de o filme ainda não ter uma data de lançamento definida, o público está na expectativa para que a animação chegue à Netflix já em 2022.

Com direção de Henry Selick, o mesmo responsável pelo clássico Coraline, Wendell and Wild, a obra foca nas aventuras de dois irmãos demônios, cuja dublagem é feita por Jordan Peele e Keegan-Michael Key, que precisam enfrentar seus arqui-inimigos: a Irmã Helly e os adolescentes que sempre a acompanham.

9. They Hear It

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Baseado em um curta-metragem de mesmo nome, a história segue diferentes personagens que escutam O Som, uma presença maléfica que passa a perseguir qualquer pessoa que o ouve. A data de 2022 é uma estimativa ainda em aberto, já que a produção ainda está em desenvolvimento, mas They Hear It é, de longe, um dos filmes de terror mais aguardados!

8. Firestarter

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Baseado na história de Stephen King de mesmo nome, a obra é protagonizada por Ryan Kiera Armstrong e Zac Efron. A história envolve uma personagem que tem a habilidade de criar fogo sem razão aparente. A produção, na verdade, é um remake do filme lançado em 1984, com título de Chamas de Vingança no Brasil. Os fãs estão ansiosos para ver como o clássico será adaptado aos dias atuais.

7. O Homem Torto

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Tido como um dos espíritos mais adorados pelo público desde o lançamento de Invocação do Mal 2, considerado o melhor da franquia, o spin-off deve desenvolver melhor a história do brinquedo assombrado capaz de criar projeções perturbadoras. A produção está em desenvolvimento há um bom tempo e ganhou muita atenção do público devido ao fato de ser uma derivação de The Conjuring.

6. The Black Phone

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

A premissa inovadora do filme é o que mais tem gerado expectativa: um personagem, ao ser raptado, tenta fugir do sequestrador pelas vozes de pessoas mortas que são transmitidas por meio de um telefone preto, como sugere o título. Baseado em um conto de Joe Hill, filho de Stephen King, a produção está prevista para ser lançada em 28 de janeiro de 2022.

5. Dark Harvest

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Estrelado por Emyri Crutchfield e Casey Likes, o filme tem como data de estreia definida o dia 9 de setembro de 2022, apesar de as gravações nem terem iniciado até então. A obra conta a história de uma pequena cidade que é aterrorizada por uma criatura chamada October Boy, e a ansiedade do público é ver como será sua adaptação para os cinemas, já que ele faz parte de um livro de mesmo nome.

4. Nope

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Depois de dirigir dois grandes filmes de terror, Corra! e Nós, Jordan Peele surgiu com um próximo projeto misterioso. Não se sabe nada sobre a história de Nope, mas os fãs especulam que tenha um tom de consciência racial, como nos trabalhos anteriores, mas aliado a uma pitada de comédia.

O elenco conta com Daniel Kaluuya (Corra!), Keke Palmer (As Golpistas) e Steven Yeun (Minari).

3. Morbius

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Após ser adiado por tanto tempo, Morbius finalmente está programado para estrear em janeiro de 2022. Estrelado por Jared Leto, a produção une as temáticas de super-heróis e vampiros, deixando o público ansioso para o que está por vir. Nesse sentido, o trailer mostrou um tom obscuro e isso tornou a expectativa ainda maior.

2. Halloween Ends

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

O último volume da trilogia Halloween chega ao fim em 14 de outubro de 2022. De acordo com David Gordon Green, diretor da série, a conclusão será bem mais pessoal do que o filme anterior, repleto de ação. Por isso, a batalha final entre Laurie Strode e Michael Myers deve trazer à tona grandes emoções.

1. Pânico 5 (Scream)

(Fonte: Woods Entertainment/Divulgação)(Fonte: Woods Entertainment/Divulgação)Fonte:  Woods Entertainment 

Dez anos após o lançamento de Pânico 4, um novo filme da franquia será lançado e ainda vai trazer diversos nomes do elenco original, incluindo Sidney, Dewey e Gale. Essa será a primeira obra da série a não ser dirigida por Wes Craven, mas mesmo assim o público está altamente ansioso pelo que pode resultar desse reencontro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.