Modern Family: 7 séries parecidas para fãs da comédia familiar

Imagem de: Modern Family: 7 séries parecidas para fãs da comédia familiar
Imagem: ABC Studios

Uma das maiores séries de comédia da história, Modern Family fez enorme sucesso durante todas as 11 temporadas, colocando-se na maior prateleira das séries e ficando ao lado de comédias renomadas, como Friends, How I Met Your Mother, The Office e Seinfeld.

Mostrando os dramas e as aventuras de uma família estadunidense, a série faz com que você ame e se conecte com todos os personagens, que têm traços únicos e qualidades especiais. A criação e desenvolvimento dos personagens pode ser o grande diferencial da produção, que viu seus atores e atrizes evoluírem durante os anos de gravação.

Infelizmente, o seriado chegou ao fim e deixou muitos fãs morrendo de saudades. Para tentar resolver a situação, o Minha Série separou uma lista com 7 séries parecidas com Modern Family para você assistir.

7. Black-ish

(Fonte: ABC Studios/Reprodução)(Fonte: ABC Studios/Reprodução)Fonte:  ABC Studios 

Black-ish conta a história de uma família negra de classe média alta que está tentando encontrar seu lugar na vizinhança em que vive. No meio disso, ainda tem que lidar com os dramas e as complicações de toda família, tudo com uma boa pitada de comédia.

O seriado traz debates e temas sérios, como o racismo, e também é certeiro nos momentos de humor. Para você ter uma ideia do sucesso de Black-ish, o seriado da ABC Studios já gerou dois spin-offs: Grown-ish e Mixed-ish.

6. This is Us

(Fonte: NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Ok, aqui temos uma diferença bem grande de gênero. This is Us está longe de ser uma comédia como Modern Family, mas entra na lista pelo quesito "situações familiares". A série da NBC consegue representar de forma certeira a vida de uma família, com os dramas, as dores, as alegrias e as brigas.

De forma muito comovente e emocionantes, This is Us acompanha a história de trigêmeos, abordando a vida deles adultos, crianças e até o romance dos pais antes deles nascerem.

5. The Middle

(Fonte: Warner Bros. Television/Reprodução)(Fonte: Warner Bros. Television/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Television 

The Middle é sobre a família Heck, uma família de classe baixa e cheia de dramas. A história é narrada pela mãe, Frankie, que trabalha como vendedora de carros e precisa cuidar dos três filhos: Axl, Sue e Brick. Mike, o marido de Frankie, é gerente em uma pedreira da região.

Cada filho tem uma peculiaridade. Axl é popular, mas tem problemas acadêmicos. Sue se esforça para ser mais social e, por fim, Brick é um devorador de livros extremamente introvertido. Todas as situações da família são exploradas de forma cômica e às vezes emocionante.

4. Schitt's Creek

(Fonte: CBC/Reprodução)(Fonte: CBC/Reprodução)Fonte:  CBC 

A série conta a história da família Rose, que perde toda a sua fortuna após um sócio cometer uma fraude. Depois de falir, a família se muda para a pequena cidade de Schitt's Creek para tentar se reconstruir. Schitt's Creek é uma comédia brilhante que explora os dramas da mudança de realidade de uma família que já foi rica.

Diferente de Modern Family, o amor entre os membros da família não está muito presente, mas pode surpreender no decorrer do programa. Criada e estrelada por Eugene Levy, a série levou o Emmy de melhor comédia em 2020.

3. Fresh Off The Boat

(Fonte: ABC Studios/Reprodução)(Fonte: ABC Studios/Reprodução)Fonte:  ABC Studios 

Você já imaginou as situações e o choque que deve ser uma forte mudança de cultura com toda a sua família? Bom, Fresh Off The Boat traz isso, de certa forma. A série é inspirada nas memórias de Eddie Huang e acompanha uma família taiwanesa que tenta se acostumar com Orlando após se mudar de... Washington?!

A série é muito engraçada, leve e gostosa de assistir, assim como Modern Family. E pode ser algo para se identificar para muitos jovens que tiveram que se mudar durante a vida.

2. The Goldbergs

(Fonte: ABC Studios/Reprodução)(Fonte: ABC Studios/Reprodução)Fonte:  ABC Studios 

The Goldbergs é mais uma série inspirada na realidade do criador do programa, sendo baseada nas memórias de vida de Adam F. Goldberg. A série acontece nos anos 1980 e traz uma família amorosa e um tanto "fora da casinha".

Na casa, tem o casal Murray e Beverly, autoritários e de temperamento forte, e três filhos: Erica, uma jovem irritada; Berry, um menino com síndrome de filho do meio; e Adam, um pequeno cineasta nerd e a mente por trás do seriado. Por último, está o descolado avô.

1. Arrested Development

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  FOX 

Quando o assunto é uma família tendo que lidar com problemas, os melhores candidatos são a família Bluth, de Arrested Development. Os Bluth são excêntricos, estão envolvidos em alguns absurdos por causa de dinheiro e precisam lidar com as crises familiares. Tudo isso ao mesmo tempo.

A série fez um grande sucesso entre os anos 2003 e 2006 na Fox, até ser cancelada. Seis anos depois, a Netflix comprou os direitos e finalizou Arrested Development como o seriado merecia, com mais duas temporadas para os fãs.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.