10 melhores filmes para crianças assistirem na Netflix

Imagem de: 10 melhores filmes para crianças assistirem na Netflix
Imagem: DreamWorks Animation/Reprodução

Filmes infantis encantam desde os pequenos até os adultos. Pensando nisso, preparamos uma lista com boas opções de produções para crianças na Netflix, mas que podem agradar a toda a família.

Melhores filmes infantis na Netflix

Confira dez produções incríveis que estão disponíveis na plataforma.

10. Matilda

Fonte: Sony Pictures/Reprodução(Fonte: Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures/Reprodução 

Começamos com um filme adorado pelas crianças dos anos 1990 e que continua a fazer sucesso até hoje. O longa é uma adaptação do livro de Roald Dahl e acompanha Matilda (Mara Wilson), uma criança brilhante de apenas 6 anos que precisa lidar com pais cruéis e distantes.

A menina descobre que tem poderes mágicos e seu pai, Harry (Danny DeVito), decide matriculá-la na escola controlada pela rigorosa diretora Agatha (Pam Ferris). Matilda encontra na professora Honey (Embeth Davidtz) alguém carinhosa e disposta a ajudar.

9. Pequenos Grandes Heróis

Fonte: Netflix/Reprodução(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix/Reprodução 

Quando alienígenas invadem a Terra e sequestram os super-heróis, seus filhos precisam se juntar para tentar salvar os pais e o mundo. Essa produção original Netflix é uma sequência autônoma de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, lançado em 2005.

8. Crônicas de Natal

Fonte: Netflix/Reprodução(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix/Reprodução 

Após os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) armarem um plano para flagrar a chegada do Papai Noel (Kurt Russell), a dupla acidentalmente quebra o trenó do bom velhinho. Então, eles precisam se juntar a ele e a seus elfos para consertar o veículo e entregar os presentes a tempo de salvar o Natal.

7. Bob Esponja: o Incrível Resgate

Fonte: Paramount Animation/Reprodução(Fonte: Paramount Animation/Reprodução)Fonte:  Paramount Animation/Reprodução 

Em Bob Esponja: o Incrível Resgate, o herói e seu melhor amigo, Patrick Estrela (Bill Fagerbakke), tentam resolver o sumiço de Gary. A dupla acredita que o pet foi sequestrado e está preso na cidade perdida de Atlantic City.

Saiba mais: Top 10: os melhores filmes de animação da Pixar

6. Kung Fu Panda

Fonte: DreamWorks Animation/Reprodução(Fonte: DreamWorks Animation/Reprodução)Fonte:  DreamWorks Animation/Reprodução 

Po (Jack Black) talvez seja o urso mais preguiçoso e desajeitado do Vale da Paz. Com um sonho secreto de se tornar uma lenda do kung fu, ele é surpreendido ao saber que foi o escolhido para cumprir uma antiga profecia. Treinado por seus ídolos das artes marciais, o urso é a última esperança de defender a cidade e derrotar o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane).

5. Shrek

Fonte: DreamWorks Animation/Reprodução(Fonte: DreamWorks Animation/Reprodução)Fonte:  DreamWorks Animation/Reprodução 

Em um pântano distante, o ogro Shrek (Mike Myers) curte a solidão de seu lar. Tudo muda quando seu espaço é invadido por uma série de personagens de contos de fadas expulsos de seus lares por Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade em que vivia, Shrek faz um acordo com Farquaad: o ogro resgata a bela princesa Fiona (Cameron Diaz) e em troca os personagens podem voltar para casa.

4. Space Jam: o Jogo do Século

Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures/Reprodução 

Quando alienígenas tentam sequestrar Pernalonga (Billy West) e sua turma para serem a principal atração de seu parque de diversões, o personagem propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Para tentar vencer os vilões, ele conta com a ajuda de um dos maiores jogadores de basquete do mundo, Michael Jordan.

Saiba mais: Space Jam 2: LeBron James se reúne com os Looney Tunes em trailer

3. Uma Aventura Lego

Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures/Reprodução 

Emmet (Chris Pratt) é apenas um Lego comum que sempre segue as regras, até ser confundido com a chave para salvar o mundo. O personagem é convocado para impedir os planos malignos do Sr. Negócios (Will Ferrell). Infelizmente para Emmet, ele é completamente despreparado para a tarefa, mas dá tudo de si mesmo assim.

2. A Caminho da Lua

Fonte: Netflix/Reprodução(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix/Reprodução 

Original da Netflix, A Caminho da Lua acompanha Fei Fei (Cathy Ang), uma adolescente inteligente que constrói a própria nave espacial para ir até a Lua e provar ao pai a existência da deusa mística Chang’e (Phillipa Soo). Chegando a seu destino, a jovem conhece criaturas fantásticas que a ajudam a completar sua missão e retornar para casa.

Saiba mais: Os 20 melhores filmes de animação de todos os tempos

1. Como Treinar o Seu Dragão

Fonte: DreamWorks Animation/ReproduçãoFonte: DreamWorks Animation/ReproduçãoFonte:  DreamWorks Animation/Reprodução 

Soluço (Jay Baruchel) é um adolescente que vive na ilha de Berk, onde lutar e matar dragões é parte do dia a dia. Com visões progressistas e um estranho senso de humor, o menino se sente deslocado, mesmo com o pai (Gerard Butler) sendo o chefe do clã.

Quando é enviado para a escola de luta contra dragões, o jovem se esforça para provar a todos que pode ser um verdadeiro viking. Porém, quando se torna amigo do dragão Banguela, Soluço tem a chance de traçar um novo destino para seu povo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.