A Caminho da Lua: nova animação da Netflix ganha primeiro trailer

1 min de leitura
Imagem de: A Caminho da Lua: nova animação da Netflix ganha primeiro trailer

A Netflix divulgou hoje (23) o primeiro trailer da sua nova animação, A Caminho da Lua. O vídeo apresenta uma pequena garota que tenta descobrir uma maneira de viajar para a Lua, onde acredita que irá encontrar uma deusa lendária. Confira abaixo.

A trama acompanha Fei Fei, uma garota que pretende provar que existe uma lendária deusa na Lua. Para isso, decide construir um foguete, e parte para uma viagem fantástica, ao lado do seu coelho de estimação.

A Caminho da Lua é uma produção do estúdio de animação chinês, Pearl Studio. A direção ficou por conta de Glen Keane, que trabalhou como animador em produções da Disney como Tarzan, A Pequena Sereia, Pocahontas e A Bela e a Fera. Ele também venceu o Oscar em 2018 com o curta Dear Basketball, produzido por Kobe Bryant.

Jornada emocionante

O roteiro da animação foi assinado por Audrey Wells. Sua ideia era deixar uma mensagem à filha e ao marido, enquanto ela enfrentava uma doença em fase terminal. A produtora Peilin Chou, conversou com o UOL e afirmou que só descobriu a condição de Wells “depois de um ano trabalhando com ela, quando ela contou que estava doente e não tinha muito tempo”.

De acordo com Chou, Wells assistiu à primeira versão do filme, e ficou muito emocionado ao ver o resultado do seu trabalho. A roteirista faleceu no dia 4 de outubro de 2018.

A Caminho da Lua ainda não possui data de estreia confirmada, mas deve chegar ao catálogo da Netflix ainda em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.