Top 10: os melhores filmes de animação da Pixar

Minha Série
Imagem de: Top 10: os melhores filmes de animação da Pixar

A Pixar é famosa mundialmente pela grande qualidade de suas animações. Ao todo, o estúdio já lançou nos cinemas 21 filmes, desde Toy Story, em 1995, até o mais recente Toy Story 4, de 2019.

Em 2020, serão lançadas mais duas animações: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, no dia 6 de março, e Soul, no dia 19 de junho.

Mas enquanto essa lista não aumenta, nós analisamos os 21 filmes já lançados pelo estúdio e fizemos um ranking com um top 10 dos nossos filmes favoritos da Pixar.

Confira!

10- Toy Story 2 - 1999

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

Em Toy Story 2, o boneco Woody acaba sendo “sequestrado”. Buzz Lightyear reúne os outros brinquedos e, juntos, eles partem em uma missão de resgate ao velho amigo cowboy. O filme conta com uma cena em homenagem a Star Wars onde o Imperador Zurg acaba revelando que é o pai de Buzz.

9- Ratatouille - 2007

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

O filme apresenta a história de Remy, um rato diferente do comum, morador de Paris e que sempre sonhou em se tornar um grande chef de cozinha. Com uma inusitada parceria com Alfredo Linguini, Rémy acaba conseguindo o seu objetivo.

8- Monstros S.A. - 2001

(Fonte: Buena Vista Pictures/Reprodução)

O filme conta a história de uma realidade paralela onde monstros vivem e visitam o nosso mundo para assustar crianças. Com os gritos dessas crianças, eles conseguem gerar energia para abastecer o mundo deles. Mike e Sully são dois monstros que acabam conhecendo e tendo que proteger Boo, uma criança que acidentalmente vai parar no mundo dos monstros.

7- Procurando Nemo - 2003

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

Nemo, um jovem filhote de peixe-palhaço acaba sendo capturado por mergulhadores, e Marlin, seu pai, parte em uma jornada ao lado da esquecida Dory para tentar resgatá-lo. Dory rouba a cena pela sua constante perda de memória.

6- Os Incríveis - 2004

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

O filme conta a história de uma família de super-heróis — levemente inspirada no Quarteto Fantástico —  que busca derrotar o temido vilão Síndrome. Atualmente, estamos acostumados a presenciar filmes de super-heróis, porém, na época, o hype com os filmes do gênero ainda não era tão grande.

5- Toy Story -1995

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

Foi o primeiro filme da história do cinema a ser feito 100% em computação gráfica e apresentou ao mundo o cowboy Woody, Buzz Lightyear, Sr. Cabeça de Batata, Rex e tantos outros personagens que entraram para a história.

4- Up: Altas Aventuras -2009

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

Um dos filmes mais emocionantes da Pixar, principalmente pela sequência inicial que apresenta toda a vida de Carl Fredericksen ao lado de sua esposa. Foi o 1º filme da Pixar a concorrer na categoria de Melhor Filme no Oscar.

3- Toy Story 3 -2010

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

Outro filme bem emocionante, principalmente com a cena onde os brinquedos estão em um forno, prontos para serem destruídos. Foi o 2º filme da Pixar também indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar.

2- WALL-E - 2008

A história do robô solitário em um mundo pós-apocalíptico chama a atenção principalmente pelo fato de passar quase metade do filme sem praticamente nenhuma fala. Mesmo depois, com a entrada dos humanos, o filme mantém sua qualidade.

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

1- Divertida Mente - 2015

(Fonte: Disney/Pixar/Reprodução)

A animação conta a história de 5 emoções — Alegria, Tristeza, Nojo (aversão), Medo e Raiva — que vivem dentro da cabeça de Riley. Apesar de divertido, é mais um filme da Pixar com potencial para fazer você chorar. Principalmente na cena onde um dos personagens é deixado no Vale do Esquecimento para ser esquecido por Riley.

E aí, qual é o seu filme favorito da Pixar?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.