The Flash 7x2: novos poderes de Barry trazem consequências (recap)

Imagem de: The Flash 7x2: novos poderes de Barry trazem consequências (recap)
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A exibição da 7ª temporada de The Flash continua acontecendo na The CW. Com o retorno emocionante da semana passada, muitas consequências foram colhidas a partir das decisões dos personagens e algumas delas já começaram a ser mostradas como perigosas. A dinâmica dessa semana provou que nem tudo o que parece ser certo, é realmente certo.

Confira mais sobre o episódio 7X2 de The Flash com o nosso recap!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  The CW 

The Flash 7x2: Barry Allen recuperou sua velocidade. Mas e agora?

No primeiro episódio da 7ª temporada, os espectadores acompanharam atentos ao sacrifício feito por Nash Wells (interpretado por Tom Cavanagh) em favor da recuperação da super velocidade de Barry Allen (Grant Gustin).

Depois de muitos diálogos explicativos e da oposição do Flash, o personagem se desintegrou, funcionando como um propulsor orgânico para a Speed Force artificial, fazendo com que tudo voltasse a ser como era antes.

Entretanto, durante a exibição do intitulado como "The Speed of Thought" (A velocidade do pensamento, em uma tradução livre), as consequências dessa recuperação começaram a ser vistas. O Team Flash seguiu em frente com seus projetos, mesmo lidando com a perda recente de uma figura tão importante.

No início, em meio a essas lamentações, Cisco (Carlos Valdes) continuou a testar a tecnologia Atlantean para resgatar todos aqueles que ainda estão presos no Mirrorverse, mas existem muitos desafios envolvendo este assunto.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  The CW 

Entretanto, um deles é rapidamente resolvido quando Allegra (Kayla Compton) vê uma mensagem surgindo de Iris para Kamilla (Victoria Park) e David (Patrick Sabongui) — uma mensagem de dentro do Mirrorverse.

Em meio a tudo isso, foi perceptível que havia algo de estranho com o comportamento de Barry, que conta agora com um novo poder. E essa descoberta foi o foco central deste episódio, mostrando como Barry acreditou inicialmente que isso poderia lhe ajudar a salvar Iris (Candice Patton). O tempo parece estar se esgotando e a força que essa ideia possui pode ser uma solução plausível para o problema.

Com o pensamento acelerado, Barry começa a compreender que detém muitos mecanismos para entender como abrir um portal que conseguiria se conectar com o Mirrorverse. O Team Flash tem a revelação de que Eva (Efrat Dor) ainda tem fótons em seu corpo que vão permitir que eles recuperem todos aqueles que ainda estão presos.

Com isso, Flash e Cisco investem no rastreamento da personagem, mas percebem que algo está errado ao longo do caminho. O pensamento de Barry continua e ele percebe que Eva está duplicada, provando tudo por meio de um vídeo que é exposto ao público de forma arrepiante.

A força do pensamento lógico de Barry Allen é decisiva no episódio 7x2 de The Flash

Tudo parece ter uma grandiosa consequência no universo desses personagens. Afinal, conforme Barry utiliza seus novos poderes, uma mudança de comportamento fica visível. Ele vai se tornando menos humano conforme o tempo vai passando. Com isso, o protagonista descobre que eles não vão conseguir salvar todos que precisam de ajuda.

Dessa forma, Barry decide agir sozinho para salvar Iris, sem informar nada à sua equipe. Mesmo assim, o Team Flash tenta impedi-lo de cometer o impulso, mas ele já está sem emoção alguma. É nesse momento que os espectadores assistem um confronto direto da equipe com o próprio Flash, no qual Barry sai vencedor e consegue abrir o famigerado portal.

Dentro do Mirrorverse, ao encontrar Iris, ela prontamente afirma que quer que seus amigos retornem juntos. No entanto, Barry é categórico ao dizer que está apenas salvando Iris, pois isso faz mais sentido para ele. Ela resiste com a ideia, mas Flash acaba por trazê-la de volta à força.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  The CW 

Mais uma vez as consequências atacam e a personagem tem diversas convulsões após chegar ao mundo real. Barry se dá conta de que seus pensamentos não previram essa hipótese e nem as emoções e reações de todos os seus amigos.

Contudo, o sacrifício de Nash se mostra, aparentemente, ter sido em vão. Flash perde novamente seus poderes ao destruir a força de velocidade artificial. Tudo desmorona, incluindo os integrantes do Team Flash; Kamilla e David continuam presos e em péssimas condições no Mirrorverse.

O episódio termina com um flashback da 1ª temporada. A audiência também assiste ao corpo do verdadeiro Harrison Wells enterrado em uma cova improvisada. De repente, acima de onde sua sepultura está localizada, partículas começam a se formar sobre ela. O personagem pode estar voltando à vida.

O que será que vai acontecer em The Flash? Não perca! Um novo episódio será exibido na próxima semana pela The CW.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.