WandaVision: diretor fala sobre as teorias para o episódio final

Imagem de: WandaVision: diretor fala sobre as teorias para o episódio final
Imagem: Marvel Studios/Reprodução

O último episódio de WandaVision estreia nesta sexta-feira, dia 05 de março, e o diretor, Matt Shakman, já avisou que muitos fãs podem ficar decepcionados por errar as teorias sobre o final do seriado.

A primeira série do MCU a chegar no Disney+ já fez história ao se tornar a série mais vista em todo o mundo e foi alvo de inúmeras teorias difundidas pela internet. Algumas delas, como a verdadeira identidade de Agatha Harkness estavam certas. Porém, outras não devem fazer parte da história.

Em entrevistas recentes, Matt Shakman falou sobre o futuro da Wanda no Universo da Marvel, a verdadeira história de WandaVision , as expectativas dos fãs e o que esperar do último episódio.

O futuro de Wanda

a  Marvel Studios/Reprodução 

Em conversa com a TV Line, o diretor de WandaVision conta como eles construíram a série com muito amor, carinho e atenção aos detalhes.

Ele também afirma que aprecia o quanto os fãs são apaixonados pela história e por todas as teorias criadas. Mas já avisa que sabe que muitas pessoas irão ficar decepcionadas, enquanto outras vão se sentir bem espertas.

Apesar do seriado estar se encerrando, o diretor avisa que esse não é o fim da história da Wanda, que já está confirmada para aparecer no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em março de 2022. O que os fãs podem esperar é pelo encerramento do arco em volta de Westview.

>>> Saiba mais: WandaVision: 10 perguntas que o final da temporada pode responder

O luto em WandaVision

a  Marvel Studios/Divulgação 

Wanda talvez seja a personagem que mais sofreu com perdas dentro do MCU. A vingadora perdeu os pais, o irmão e o amor de sua vida. Shakman afirma que um dos principais objetivos de WandaVision era explorar a dor da perda e como superar este momento.

Inclusive, Wanda não é a única lidando com o luto durante a série. Ao longo dos episódios, vimos Monica Rambeau tendo que lidar com a morte da mãe e a sua volta ao mundo 5 anos depois do estalo do Thanos.

O que esperar do último episódio?

Na cena pós-crédito do episódio 8 de WandaVision, descobrimos que a S.W.O.R.D reconstruiu o Visão usando uma amostra da energia de Wanda, que foi coletada com aquele drone que a agência enviou para Westview alguns capítulos atrás. Com duas versões do androide, o diretor só tem uma pergunta para os fãs: “Quem é o verdadeiro Visão?”

a  Marvel/Divulgação 

O último episódio também deixa em aberto o que irá acontecer entre Agatha e Wanda. Lembrando que o capítulo termina com Agatha mantendo os filhos de Wanda presos. Sobre a relação das duas bruxas, Shakman afirma que apesar delas estarem em lados opostos, têm muito o que aprender uma com a outra.

>>> Saiba mais: WandaVision: diretor fala sobre Agatha Harkness e 2ª temporada

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, o diretor fala sobre como ele espera que as pessoas reajam ao fim da série. Ele reforça que WandaVision é um seriado sobre o luto e como lidar com a perda, e que espera que os telespectadores achem o final surpreendente e satisfatório.

WandaVision chega ao seu último episódio nesta sexta-feira, 05 de março, no Disney+. O MCU volta para o mundo das séries no dia 19 de março com a estreia de Falcão e o Soldado Invernal.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.