WandaVision: 10 perguntas que o final da temporada pode responder

Imagem de: WandaVision: 10 perguntas que o final da temporada pode responder
Imagem: Disney+/Reprodução

WandaVision, a primeira série da Marvel no Disney+, que inclusive inaugura a Fase 4 do MCU, está perto de exibir seu incrível e tão aguardado desfecho. O último episódio da produção ficará disponível no dia 5 de março, próxima sexta-feira.

Contudo, além dos mistérios apresentados inicialmente pelos roteiristas, há muitas questões e fatos que os espectadores esperam ver resolvidos antes que tudo seja encerrado. Dessa forma, nesta lista, elencamos algumas das principais dúvidas que podem ser respondidas no series finale de WandaVision.

Confira:

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

10. Vision está realmente morto?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

O episódio 8 voltou no tempo e espaço para mostrar ao público que algumas teorias sobre diversas coisas apresentadas na série, na verdade, não estavam muito certas. Wanda (Elizabeth Olsen) não roubou o corpo de Vision (Paul Bettany) para ressuscitá-lo, ele continua em posse da SWORD.

No entanto, a cena pós-créditos vista nesta semana mostrou que o androide foi reconfigurado e parece estar pronto para atacar.

9. Quem é o intérprete do novo Pietro?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

De alguma forma, ainda sobraram algumas incertezas sobre o famigerado Pietro interpretado por Evan Peters. Embora sua aparição tenha surpreendido o público, e até mesmo Wanda no universo diegético de sua sitcom, o personagem misterioso apareceu na cena pós-creditos do episódio 7 de uma forma interessante.

Ao que tudo indica, ele era apenas um peão guiado por Agatha (Kathryn Hahn) para fisgar alguns detalhes sobre o passado da Feiticeira Escarlate. Mas será que é apenas isso?

8. O que tem no livro de Agatha?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Quando Wanda entrou pela primeira vez na masmorra assustadora de Agatha, no final do episódio 7, a câmera focou por algum tempo em um misterioso livro brilhante que estava disposto no ambiente. Embora ele não tenha sido mencionado no episódio seguinte, os espectadores mais atentos notaram que esse tipo de enquadramento não é nenhum pouco gratuito.

Dessa forma, levando em consideração o universo dos personagens da Marvel, há a possibilidade deste livro ser importante em algum momento — no caso, no último episódio.

7. Agatha tem um marido?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Nos primeiros episódios da série da Marvel, Agatha, também conhecida como Agnes, mencionou ter um marido chamado Ralph. Muitos fãs ficaram se perguntando quem seria essa pessoa, de fato. Alguns acreditam que ele seja apenas uma pista falsa e sem relevância na narrativa, outros confiam que a citação da personagem não tenha sido em vão.

6. As coincidências com Agatha

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

É muita coincidência que Vision tenha comprado um terreno em Westview ao lado da casa de uma bruxa extremamente poderosa, não é mesmo? Entretanto, será que Agatha realmente era vizinha do local originalmente? Essa é uma dúvida genuína que possivelmente não será explicada tão cedo, mas que deveria.

5. Tommy e Billy realmente existem?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Apesar de termos assistido à toda progressão, por meio das décadas, da gravidez e nascimento dos gêmeos de Wanda, ainda há alguma dúvida se eles realmente existem. No episódio 8, Agatha chantageia Wanda usando os gritos de Tommy e Billy, mas eles nunca aparecem. Será que eles são apenas uma invenção da cabeça dos personagens?

4. Existe alguém controlando Wanda?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Mesmo quando Agatha força Wanda a reviver alguns eventos terríveis em sua vida, a personagem continua negando algumas evidências do que teria acontecido. Dessa forma, pode ser que Wanda não esteja no controle da situação como muitos acreditam e tenha alguém muito mais poderoso por trás de tudo.

3. Quais as verdadeiras intenções de Hayward?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Tyler Hayward (Josh Stamberg) é um personagem dúbio que deixou algumas brechas para possíveis teorias sobre sua pessoa. Ao longo dos episódios, o público viu que sua maior preocupação era descobrir o que teria acontecido em Westview. Mas será que não há algo mais forte por trás disso?

2. Quem é a testemunha de Jimmy?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Quando o agente do FBI, Jimmy Woo (Randall Park), aparece pela primeira vez, ele está em busca de se encontrar com uma testemunha importante. Apesar disso não ter voltado a aparecer nos questionamentos do personagem, o público não se esqueceu desse pequeno detalhe.

1. Haverá um convidado surpresa?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por fim, um questionamento que muitos fizeram ao longo das últimas semanas por conta de uma entrevista com o ator Paul Bettany. Na ocasião, o intérprete de Vision afirmou que WandaVision teria um convidado surpresa. Alguns acreditam que seja Evan Peters como Pietro, outros permanecem achando que esse convidado ainda aparecerá no último episódio.

Ansioso para o final de WandaVision?

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.