WandaVision: Agnes expõe o passado traumático de Wanda (Recap)

Imagem de: WandaVision: Agnes expõe o passado traumático de Wanda (Recap)
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Estamos muito perto de conhecer o desfecho da série WandaVision, produzida pela Marvel e transmitida pelo Disney+ desde 15 de janeiro deste ano. A trama, que começou tímida e foi conquistando os espectadores aos poucos com suas diversas nuances, mostra cada vez mais sua potência narrativa.

O episódio 1x8, lançado nesta sexta-feira (26), expôs ao público algumas respostas para certas dúvidas que surgiram no início da temporada e, ao mesmo tempo, também deixou diferentes questionamentos que só poderão ser solucionados no desfecho — ou até mesmo em outros projetos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Veja mais detalhes de WandaVision com o nosso recap completo!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

WandaVision: Agnes finalmente se revela para Wanda, e traumas da protagonista são expostos

No episódio da semana passada, Agnes (Kathryn Hahn) finalmente se revelou como sendo Agatha Harkness, uma poderosa bruxa que nos quadrinhos foi, inclusive, a professora de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Dessa maneira, no episódio "Previously On", o público é levado a conhecer um pouco sobre suas origens em uma rápida passagem cheia de mistérios.

Com esses primeiros minutos, já são soltas algumas pistas que conseguem definir o que viria adiante. Em um confronto com Wanda, Agatha explica uma boa parte das suas intenções, falando como tudo havia acontecido até ambas chegarem àquele ponto e também mostrando como nada do que Wanda fizesse poderia libertá-la do local no qual elas estavam.

Vale lembrar que para atraí-la até lá, a bruxa raptou os gêmeos Tommy e Billy. É assim que ela também consegue fazer com que Wanda lhe explique, detalhadamente, o que aconteceu durante a manipulação da realidade em Westview. Nesse contexto, as duas embarcam em uma jornada bastante dolorosa para a protagonista, que proporciona momentos emocionantes à audiência.

Em um primeiro momento, Agatha guia Wanda até a sua infância, quando seus pais foram mortos por um bombardeio em seu país de origem. Na ocasião, ela e Pietro, seu irmão gêmeo, assistiam a uma famosa sitcom dos anos 1950 e se divertiam com todas as gags ilustradas pelos personagens televisivos.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Wanda, aos poucos, revive todas as dores que estavam, de certa forma, guardadas em algum lugar obscuro de sua consciência. Tudo passa a ser bastante torturante para ela, que ainda precisa se lembrar da morte de Pietro e também de Vision (Paul Bettany).

Entretanto, um dos momentos mais interessantes de todas essas lembranças expositivas ocorre quando Vision tenta consolá-la, pois Wanda faz revelações acerca do luto. Assim, os roteiristas mostram como conseguem incorporar passagens extremamente profundas e ao mesmo tempo contundentes na trama fantástica de seus heróis.

O final do episódio caminha para ilustrar ao público, de forma clara, como a Feiticeira Escarlate assumidamente criou a realidade de Westview. Assim, transformando a vida de pessoas alheias, Wanda reconstruiu a própria história, mas ainda haverão diversas consequências pela frente.

Isso é evidenciado pela cena pós-créditos. Em poucos segundos, ela já prepara o público para um desfecho emocionante para a série, que promete ser apoteótico.

Não perca! O episódio de WandaVision será exibido na semana que vem pelo Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.