WandaVision: diretor fala sobre Agatha Harkness e 2ª temporada

Imagem de: WandaVision: diretor fala sobre Agatha Harkness e 2ª temporada
Imagem: Disney/Divulgação

Com apenas mais um episódio até o final de WandaVision, muitos fãs aguardam o desdobramento das muitas trajetórias abordadas pela série. Em entrevista ao Collider, o diretor, Matt Shakman, teve a oportunidade de falar sobre trabalhar no universo da Marvel e como foi criar um seriado que aborda o luto, sem deixar as características clássicas do estúdio para trás.

Para ele, poder recriar alguns dos sitcoms mais famosos da história foi um verdadeiro desafio. Assim como Wanda – conforme descobrimos no último episódio disponibilizado -, Shakman também cresceu em meio aos clássicos da televisão. Segundo o diretor, recriar sitcoms dos anos 60 e 70 foram, sem dúvidas, os maiores desafios, enquanto versões mais clássicas já eram terreno familiar. Afinal, ele também já trabalhou em shows como Mad Men e It’s Always Sunny in Philadelphia.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Diretor de WandaVision fala sobre easter eggs de Agatha Harkness

Uma das maiores surpresas da série foi a revelação de que Agnes, a vizinha intrometida de Wanda e Visão, é, na verdade, a poderosa feiticeira Agatha Harkness. Shakman revelou que o objetivo dos produtores era deixar apenas a quantidade ideal de easter eggs para que os fãs suspeitassem de sua identidade verdadeira, mas sem estragar a surpresa quando a revelação fosse anunciada.

Um desses easter eggs foi o quadro de residentes de WestView montado pela S.W.O.R.D. Conforme eles identificavam quem morava na cidade antes de Wanda criar o Hex, Agnes nunca foi inclusa na colagem. Afinal, ela não morava ali! Porém, era preciso estar muito atento para perceber o detalhe.

Além disso, Matt Shakman aproveitou a entrevista para falar sobre a revelação do Visão Branco. Agora, com dois Visões, pode ser difícil saber quem é o verdadeiro e, com certeza, a aparição será também uma surpresa para Wanda, já que o Visão original não consegue sobreviver fora da realidade criada por ela.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Quando questionado sobre a possibilidade de uma 2ª temporada de WandaVision, Shakman deixou claro que não existem planos até o momento e que tudo depende dos rumos da história. Afinal, como os fãs já suspeitavam, a Feiticeira Escarlate deve ter um papel importante na sequência do filme Doutor Estranho. Aliás, fãs suspeitam que o super-herói deve estar presente no episódio que vai encerrar a série.

Como você acha que será o último episódio de WandaVision? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.