WandaVision: quais são as intenções de Agnes na série da Marvel?

Imagem de: WandaVision: quais são as intenções de Agnes na série da Marvel?
Imagem: Disney+/Reprodução

Agnes tem sido uma personagem coringa em WandaVison. A revelação envolvendo a personagem era algo que muitos dos fãs desconfiavam desde o início da série da Marvel no Disney+.

Contudo, o questionamento que se mantém é: qual é o seu papel no todo da trama? Quais são as intenções de Agnes? Nos quadrinhos, Agatha era uma aliada. Portanto, não fica claro o que ela está articulando em WandaVision.

No segmento de “Agatha All Along”, uma música nos moldes do tema de Os Monstros, sitcom dos anos 60, foi possível ver Agnes durante a trama secretamente usando seus poderes.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Agatha faz sua entrada em WandaVision

No episódio 7 de WandaVison no streaming, Agatha aparece em Westview como uma bruxa quando se transforma na personagem da sitcom em preto e branco que o público já conhecia. Agnes cumprimenta Wanda e conta que estava fora da cidade visitando sua sogra como uma forma de despistar o casal. A partir daí, ela começa a ganhar a confiança da feiticeira ao se tornar sua melhor amiga.

Entretanto, o detalhe mais suspeito na história de Agnes é seu marido Ralph, sobre quem ela já contou muitas histórias, mas que nunca apareceu.

Na cena das donas de casa, Agnes quase não aparece. Porém, ao comentar a frase “o diabo está nos detalhes”, dita por Dottie, ela faz uma conexão ao oculto, fortificando a teoria de que Mephisto pode estar envolvido na trama da série.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Momentos estranhos

Além disso, Agatha parece estar controlando a mente de Herb, visto que ela o usou para fazer Visão acreditar que Wanda é um monstro. É possível ver esse esquema acontecendo no terceiro episódio.

Outros pontos importantes incluem o fato de Agnes parecer estar dirigindo Wanda, incentivando a feiticeira a agir de acordo com o script. Em outros momentos fica evidente que ela está torturando a mente de Visão, brincando com sua percepção.

Por fim, Agatha Harkness é revelada em um episódio no estilo mockumentary, no qual ela é mostrada como a diretora dos programas de TV.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Apesar de ela se colocar no posto de vilã, não fica claro se ela é a antagonista principal da série.

Fique ligado na Disney+ para entender as intenções de Agnes dentro do universo de WandaVision!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.