#PorOndeAnda: Simon Helberg, o Howard de The Big Bang Theory

Minha Série
Imagem de: #PorOndeAnda: Simon Helberg, o Howard de The Big Bang Theory

Durante 12 anos consecutivos, o ator Simon Helberg esteve envolvido com um papel extremamente divertido em uma famosa série de televisão. O engenheiro Howard Wolowitz foi apresentado aos espectadores de The Big Bang Theory de uma forma bem tímida, mas aos poucos o status de coadjuvante foi ficando pra trás.

(Reprodução) CBS/Reprodução

Em 2019, com o encerramento da série, o elenco principal passou a se dedicar a novos projetos. Mas #PorOndeAnda Simon Helberg, afinal? É o que vamos descobrir agora!

Simon Helberg antes de viver Howard Wolowitz em The Big Bang Theory

Nascido em Los Angeles, Helberg fez diversas participações em séries de televisão durante o início de sua carreira, como Son of the BeachSabrina: Aprendiz de FeiticeiraReno 911! e Less than Perfect. Mas foi com participações em esquetes do humorístico MADtv, da FOX, que seu nome se tornou mais conhecido.

A partir daí, surgiu o convite para pequenas participações em episódios específicos de Arrested Development e Joey, spin-off de Friends. Antes de integrar o elenco de The Big Bang Theory, ele ainda atuou em Studio 60 on the Sunset Strip, da NBC.

(Reprodução) CBS/Reprodução

No entanto, nenhum desses papéis o fez brilhar mais que o excêntrico Howard Wolowitz na série da CBS. Aos poucos, o personagem foi conquistando o público com o seu jeito de ser, o que inclui manias, alergias, amendoins, a relação com a mãe e o casamento com Bernadette (interpretada por Melissa Rauch). Sua ida ao espaço na 5ª temporada só trouxe benefícios à sua própria trama.

Colhendo bons frutos após The Big Bang Theory

Simon Helberg acumulou uma fortuna significativa após o sucesso da série de The Big Bang Theory. Embora não tenha sido o mais bem pago entre seus colegas de elenco — como Johnny Galecki ou Jim Parsons —, o ator acumulou um patrimônio estimado em US$ 46 milhões. 

De acordo com as informações apuradas pelo site Architectural Digest, Simon gastou US$ 6,8 milhões na construção de uma mansão colonial luxuosa no bairro de Los Feliz, em Los Angeles.

(Reprodução) 20th Century Studios/Reprodução

No campo profissional, depois de participar de alguns filmes ainda durante o curso da série, como Florence – Quem é Essa Mulher?, em 2018, o ator assinou um contrato para participar de Witch, da companhia de teatro Geffen Playhouse.

Um convite para integrar o elenco de Annete, dirigido por Leos Carax, surgiu recentemente. O longa, a ser protagonizado por Marion Cotillard e Adam Driver, vai contar com Helberg em um papel coadjuvante. A produção ainda tem a Amazon Studios como parceira. 

Muito provavelmente, o lançamento ocorrerá apenas em 2021. Até lá, para matar a saudade você pode assistir a The Big Bang Theory no Globoplay.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via nexperts.

#PorOndeAnda: Simon Helberg, o Howard de The Big Bang Theory