Steam: Family Sharing é disponibilizado para todos os usuários

Imagem de: Steam: Family Sharing é disponibilizado para todos os usuários

A Valve acaba de anunciar que o serviço Family Sharing já se encontra disponível para todos os usuários do Steam. O serviço permite compartilhar uma biblioteca de jogos com múltiplos indivíduos e computadores.

No total, é possível tornar disponível uma única coleção de jogos entre até 10 computadores diferentes — em vez do limite de 10 usuários, utilizado durante o período Beta do sistema. O Family Sharing mantém todos os dados salvos de jogos na Steam Cloud, mantendo registros de conquista para cada uma das contas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

O sistema foi anunciado pela Valve durante o último mês de setembro, tendo iniciado o seu período de testes no mesmo mês. No último mês, a companhia implementou um novo sistema de autenticação em duas etapas.

Segundo a Valve, os membros de uma “família” — sujeitos que compartilham a mesma coleção no Steam — precisam permanecer online para poder jogar os títulos. Além disso, embora até 10 usuários possam compartilhar uma mesma biblioteca, múltiplas pessoas não podem jogar ao mesmo tempo. Apenas o dono da conta pode utilizar todos os games com acesso ilimitado, a qualquer momento.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.