Las Vegas Sphere é inaugurada nos EUA; veja como é a experiência por dentro

2 min de leitura
Imagem de: Las Vegas Sphere é inaugurada nos EUA; veja como é a experiência por dentro
Imagem: Reprodução/YouTube Attractions 360°

Depois de muita expectativa e curiosidade, a Las Vegas Sphere foi inaugurada no último final de semana com um show da banda U2. Com mais de um milhão de LEDs, a experiência foi chamada de “louca” por alguns presentes.

Com aproximadamente 17 mil lugares, a grande esfera localizada em Sands Ave oferece a “maior experiência imersiva da Terra”. O palco esférico ainda tem 160 metros de largura, mais de 110 metros de altura, 167 mil caixas de som e tela LED de 16K na parte interna.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No show do U2, foram exibidas diversos tipos de imagens, desde padrões mais abstratos até a simulação de uma espécie de deserto, que envolvia em 360 graus o público. Confira, abaixo, algumas das gravações da experiência:

@rtl2officiel Un immense écran, l’illusion parfaite pour le concert de U2 à Las Vegas ?? Vous aimeriez y aller ? ?? #u2 #u2uvsphere #sphere #lasvegas ? son original - RTL2
@detikcom Wow?? Sphere menjadi tempat acara live musik, film dan olahraga, termasuk seni dan bela diri campuran. Petugas operasi Sphere Claffey mengatakan, bahwa ada lebih dari 160.000 pengeras suara yang tersebar di sekitar bola LED, sehingga menghasilkan suara murni yang sama ke setiap kursi penonton. Baca berita selengkapnya hanya di detik.com! Creator: Dio #detikcom #reels #konsergrupbandu2 #spherelasvegas #mediasosial ? suara asli - detik.com

O que é a Las Vegas Sphere?

A Las Vegas Sphere é uma arena esférica que oferece experiências de entretenimento e que foi construída pelas empresas MSG e Sphere Entertainment. Custando cerca de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões na cotação atual), as obras começaram em 2019.

No site oficial da arena, os donos do palco a descrevem como um local de “última geração que está redefinindo o futuro do entretenimento ao vivo”. A promessa é que o espaço possa ser utilizado por artistas de todos os tipos, incluindo criadores de conteúdo e especialistas que queiram criar narrativas diferenciadas.

Logo na entrada, os visitantes conhecem a Aura, um robô humanoide que explica como as culturas, tecnologia, ciência e arte estiveram interligadas ao longo da história humana.

Atualmente, a Las Vegas Sphere está exibindo o Postcard from Earth, que é uma espécie de filme imersivo dirigido por Darren Aronofsky (de filmes como Mãe, Pi, Cisne Negro e A Baleia).

Na sinopse oficial, Postcard from Earth é descrito como “um retrato do nosso planeta, reimaginado como uma experiência de ficção científica, que aproveita todas as tecnologias experienciais da Sphere: desde a maior tela de mais alta definição do mundo que envolve você, até os assentos táteis e o sistema climático de auditório que envolve todos os seus sentidos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.