Nubank vai integrar a plataforma NuInvest ao app do banco digital

1 min de leitura
Imagem de: Nubank vai integrar a plataforma NuInvest ao app do banco digital
Imagem: Nubank/Divulgação

O Nubank anunciou nesta terça-feira (9) que vai descontinuar o aplicativo NuInvest, migrando a plataforma para o app do banco digital, onde serão concentradas todas as soluções de investimentos da instituição financeira. A mudança está prevista para ser finalizada até o dia 7 de maio.

De acordo com o Nubank, a medida trará vantagens para os clientes, facilitando e aprimorando a jornada de investimento. Eles poderão contar, por exemplo, com um amplo portfólio de produtos e sem taxa de corretagem, incluindo Tesouro Direto, renda fixa, fundos imobiliários e ações, entre outros, recomendados conforme o perfil do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, a carteira de investimentos será acessada no app da conta Nubank.A partir de agora, a carteira de investimentos será acessada no app da conta Nubank.Fonte:  Nubank/Divulgação 

A integração também promete facilitar o monitoramento dos investimentos, acompanhando a evolução, rentabilidade e proventos da carteira. Além disso, os investidores poderão ter acesso a recursos extras de segurança como o Modo Rua, que oculta os serviços contratados quando o cliente está desconectado da sua rede segura.

Vale lembrar que o NuInvest surgiu após a compra da corretora Easynvest pelo Nubank em 2020, transação que girou em torno de R$ 2,3 bilhões, quando a plataforma possuía 1,5 milhão de clientes. Desde então, o serviço recebeu melhorias e novas opções de investimentos, passando a ter cerca de 15 milhões de investidores.

Mudança sem custos para os clientes

Com a integração da NuInvest ao app do Nubank, as operações da modalidade passarão a ser realizadas dentro do espaço dedicado aos investimentos, que funciona separado da experiência bancária.

Quem já tem a conta digital terá a carteira sincronizada automaticamente, não sendo necessário realizar qualquer transferência. Para os investidores que não são correntistas do Nubank será preciso baixar o app do banco digital e criar uma conta, gratuitamente.

O processo deve ser concluído até o dia 6 de maio, já que o app NuInvest não estará mais disponível para compras e monitoramento de ativos no dia seguinte, ficando restrito aos resgates e transferências a partir de então.

Em meio à incorporação de novos investimentos ao app do Nubank, alguns clientes poderão se tornar elegíveis à modalidade Ultravioleta, tendo acesso a benefícios como fundos Ultravioleta e CDBs com rendimentos maiores. Cartão de crédito com cashback de 1%, tag de pedágios e estacionamentos sem mensalidade e salas VIP em aeroportos são algumas das outras vantagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.