DIO e Squadio oferecem 10 mil bolsas de estudo em Python e Ciência de Dados

2 min de leitura
Imagem de: DIO e Squadio oferecem 10 mil bolsas de estudo em Python e Ciência de Dados
Imagem: Dio

Destinado a profissionais tech interessados em trabalhar com a ferramenta Python para Dados, a startup open education DIO e a empresa global de recrutamento e seleção de talentos de tecnologia Squadio lançaram o bootcamp gratuito Coding The Future Squadio - Python Data Analytics. São 10 mil bolsas gratuitas, oferecidas a profissionais de todas as áreas que queiram trabalhar na área de análise de dados

Ao todo, o curso tem mais de 65 horas de conteúdo teórico e prático, e promete capacitar os participantes "a manipular e apresentar dados como um especialista com anos de experiência em apenas 12 semanas, dominando os principais comandos de Python, SQL e noSQL e ferramentas como o PowerBI", diz o comunicado à imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saber Python atualmente é uma das habilidades mais demandados pelo mercado de trabalho. Empresas como Meta, OpenIA, Google, Spotify, Apple são apenas alguns exemplos de corporações em busca de profissionais especializados nessa solução.

Como é o Bootcamp da DIO?

O Bootcamp da DIO é dividido em três grandes momentos.O Bootcamp da DIO é dividido em três grandes momentos.Fonte:  Getty Images 

O bootcamp Coding The Future Squadio - Python Data Analytics é dividido em três grandes momentos:

  1. Criação de um projeto que explica como os e-commerces globais tratam grandes massas de dados para obter informações importantes;
  2. Mentoria com experts para reproduzir o dataset da plataforma de audio-streaming Spotify;
  3. Criação de um relatório "elegante e impressionante", utilizando Inteligência Artificial generativa.

O grande diferencial do treinamento da DIO é que, ao final da trilha, todos os que se graduarem irão receber seus certificados e ficarão disponíveis na chamada Talent Match, uma plataforma de contratação da própria escola, que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades, inclusive para recrutadores da Squadio, com vagas em diversos países.

Como posso me candidatar às bolsas de estudos da DIO?

A concessão de bolsa da DIO é completamente gratuita.A concessão de bolsa da DIO é completamente gratuita.Fonte:  Getty Images 

Como todos os bootcamps da DIO, esse evento para aprendizagem de Python envolve uma trilha de conhecimentos em diferentes áreas de atuação. Tudo começa com a inscrição, depois você participa de mentorias ao vivo, constrói sua rede de contatos que poderá ser extremamente útil, aprenda e aprofunde seus conhecimentos em uma plataforma gamificada, e prática: com desafios de código, portfólios e atividades.

Segundo o CEO da DIO, Iglá Generoso, "A partir de 2024, a Squadio estará conosco, apoiando o ensino em tecnologia no Brasil, além de conectar os melhores talentos para oportunidades internacionais. Assim, entramos em uma nova era de transformação e transição, proporcionando impacto positivo na educação".

As inscrições para o Bootcamp Coding The Future Squadio - Python Data Analytics já estão abertas e vão até o próximo dia 15 de abril. Para garantir sua vaga, e ter direito à sua bolsa de estudo, basta acessar o link do programa. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.