Google Play Store agora aceita Pix para comprar apps e jogos; saiba como usar

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store agora aceita Pix para comprar apps e jogos; saiba como usar
Imagem: Google/Reprodução

A Google Play Store agora aceita Pix no Brasil, anunciou o Google nesta quarta-feira (6). O novo método de pagamento permite confirmação de compra imediata, parecido com compras por cartão de crédito, carteiras digitais ou vale-presentes.

Agora, na tela "Formas de pagamento" do Google Play, usuários brasileiros poderão escolher o Pix entre as alternativas disponíveis — PicPay, Mercado Pago ou cartão de crédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Play Store agora aceita Pix como método de pagamento.A Play Store agora aceita Pix como método de pagamento.Fonte:  Google/Reprodução 

Ao selecionar o Pix, o usuário é direcionado para uma tela de pagamento com código ou QR code para escaneamento. Então, deve ir ao app do próprio banco para finalizar o pagamento.

O código e o QR code têm validade de três dias, então há tempo suficiente para repensar a compra, caso esteja em dúvida. Os sistemas do Google podem levar até dez minutos para processar o pagamento e disponibilizar os itens comprados.

Método já é gigante no Brasil

"O Pix é o serviço mais utilizado no Brasil, somando mais de 160 milhões de usuários cadastrados e movimentando mais de R$ 15 trilhões desde o seu lançamento, em 2020", ressaltou o Google.

"Ao adotar o Pix como forma de pagamento, buscamos oferecer mais opções aos brasileiros que usam o Google Play e ampliar o acesso aos meios de compras de apps e conteúdos digitais, ajudando também os desenvolvedores a obterem maior sucesso e receita no país", complementou.

Atualmente, a Google Play Store aceita Pix exclusivamente para compras únicas. Assinaturas recorrentes disponíveis na plataforma ainda não podem ser pagas com o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.