YouTube Create chega ao Brasil; veja como usar o app

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Create chega ao Brasil; veja como usar o app
Imagem: YouTube

O YouTube lançou no Brasil de forma oficial o aplicativo YouTube Create. Essa é uma plataforma para dispositivos móveis que agiliza e amplia as possibilidades de edição de vídeos para quem tem um canal no serviço.

Por enquanto em fase Beta apenas no Android, o aplicativo pode ser usado desde a fase de edição até a publicação de um vídeo no YouTube. Ele tem controles intuitivos mesmo para quem é iniciante na área, além de uma série de ferramentas exclusivas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Totalmente gratuito, o serviço foi revelado oficialmente em setembro do ano passado e estava em fase gradual de lançamento em mais países. Ele é uma espécie de rival direto do TikTok, atuando de forma similar ao editor e publicador de vídeos CapCut.

Conhecendo o YouTube Create

O YouTube Create é um aplicativo de edição de vídeo simplificado para tablets e celulares. Porém, nem por isso ele tem menos recursos que outras alternativas para dispositivos móveis.

Com ele, é possível carregar vídeos recém-gravados pela câmera do celular direto no YouTube Create para iniciar a edição.

Além disso, por ele você consegue adicionar músicas livres de royalties de uma biblioteca da própria plataforma, sem correr o risco de ter o clipe desmonetizado ou o canal penalizado por problemas com direitos autorais.

Ainda no campo musical, o YouTube Create permite a sincronia de vídeos com a batida da música. Dessa forma, é possível gerar uma combinação exclusiva para a sua criação.

Na pós-produção, qualquer usuário tem a disposição uma série de efeitos, filtros e adesivos para adicionar ao longo do clipe. O serviço inclui também um refinamento de áudio com redução de ruído, fora a possibibilidade de inserir narração e legendas de forma automática.

Como o aplicativo continua em fase Beta, o Google promete que vai continuar "criando recursos e trabalhando em maneiras de melhorar" o serviço. A empresa também está aceitando críticas e sugestões dos criadores por um mecanismo de feedback no próprio app.

O Google ainda prometeu que vai lançar uma versão do aplicativo de edição de vídeo para iOS ainda em 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.