IOS oferece mais de 800 vagas em cursos gratuitos para jovens em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: IOS oferece mais de 800 vagas em cursos gratuitos para jovens em São Paulo
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para cursos de formação profissional gratuitos para jovens que residem em São Paulo (SP). Há sete opções de qualificação nas áreas de tecnologia, comunicação e administração. Os interessados podem se cadastrar até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com a ONG, são mais de 800 vagas disponíveis nesta nova oferta. Elas estão distribuídas entre os cursos grátis de Programação Web, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial com Gestão de Plataforma Zendesk, Fundamentos da Computação em Nuvem - Cloud Essencial, Power BI, Gestão Empresarial e Comunicação e Mídias Sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ONG IOS já formou mais de 45 mil profissionais, em diversas áreas.A ONG IOS já formou mais de 45 mil profissionais, em diversas áreas.Fonte:  IOS/Divulgação 

Com aulas presenciais, as qualificações têm duração de até seis meses e há indicação para vagas de emprego após a conclusão. A grade curricular inclui conceitos e práticas de vivência corporativa, ensinando os estudantes a criar apresentações, escrever e-mails, participar de reuniões e desenvolver um produto.

As vagas disponíveis nesses cursos gratuitos do IOS são para as unidades da instituição localizadas nas regiões de Santana, Itaquera, Jardim Ângela e Santo Amaro, na capital paulista. As cidades de Barueri e Diadema, na Grande São Paulo, também foram contempladas na oferta.

Como se inscrever?

As inscrições para os cursos do IOS em São Paulo podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no site da instituição. Pessoas interessadas em concorrer às vagas devem ter entre 15 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública — também há oportunidades para pessoas com deficiência a partir de 16 anos.

Não é necessário ter conhecimentos prévios para participar dos cursos gratuitos, como informa a ONG que tem 26 anos de experiência na formação e empregabilidade de jovens.

A equipe de profissionais que atua nas qualificações é composta, ainda, por psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, oferecendo suporte para a formação completa dos alunos.

Além do registro online, os candidatos poderão se cadastrar na Blitz de inscrições do IOS no estacionamento do Shopping Center Norte, na Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme, em São Paulo. O atendimento acontecerá das 10h às 20h, na sexta-feira (16). Maiores informações estão disponíveis na página do IOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.