iFood e Oracle oferecem 8 mil bolsas de estudo para curso de programação

1 min de leitura
Imagem de: iFood e Oracle oferecem 8 mil bolsas de estudo para curso de programação
Imagem: Getty Images/Reprodução

O iFood e a Oracle estão oferecendo 8 mil bolsas de estudo para um curso de programação que será realizado neste início de 2024. Todas elas são destinadas a pessoas de baixa de renda, em uma nova etapa do programa Potência Tech. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de janeiro.

Com aulas 100% online e disponíveis para pessoas de todo o Brasil, a qualificação é dividida em duas etapas. Na primeira, os alunos recebem noções básicas de lógica de programação e desenvolvimento pessoal, enquanto na segunda é necessário escolher entre a formação em Back-End ou Front-End.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os participantes devem ter interesse na carreira de programador.Os participantes devem ter interesse na carreira de programador.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Na área de Back-End, o profissional fica responsável pela estrutura que possibilita toda a operação de um sistema, já o Front-End é quem cuida da parte visual, incluindo design, cores e linguagens. A jornada de aprendizado também contempla aulas de empreendedorismo e business agility.

Os bolsistas do iFood ainda terão acesso a desafios práticos e mentorias, totalizando mais de 560 horas de estudos. O curso de programação online e gratuito será realizado na plataforma Oracle Next Education, que também disponibiliza conteúdos de Java e desenvolvimento pessoal e de carreira.

Como se candidatar às bolsas de estudo?

Para concorrer às bolsas oferecidas por iFood e Oracle, é necessário fazer parte de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, como pessoas negras, mulheres, pessoas com deficiência, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas de baixa renda. Quanto à idade, é necessário ser maior de 18 anos.

Outros requisitos são estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, ou como bolsista em colégio particular e apresentar disponibilidade para estudar pelo menos quatro horas por dia, além de ter acesso a computador com internet. Interessados precisam comprovar a renda.

As inscrições para as 8 mil bolsas do Potência Tech neste início de 2024 podem ser feitas no site da Oracle Next Education. Maiores informações estão disponíveis na página do programa, que já distribuiu mais de 90 mil bolsas desde 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.