Livia Chanes assume o cargo de CEO do Nubank no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Livia Chanes assume o cargo de CEO do Nubank no Brasil
Imagem: Nubank

A Nubank, plataforma brasileira de serviços financeiros, anunciou nesta segunda-feira (22) uma importante mudança no comando. A partir de agora, a companhia terá uma nova CEO das operações da fintech no Brasil.

Quem vai ocupar o cargo é Livia Chanes, que já atuava como Country Manager no país. Agora, ela passa para um cargo na diretoria executiva da Nu Holdings, que é o "guarda-chuva" de todo conjunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes de ser CEO, Livia Chanes era gerente regional da empresa.Antes de ser CEO, Livia Chanes era gerente regional da empresa.Fonte:  Nubank 

Livia é a primeira pessoa a ocupar o posto recém-criado de "CEO Brasil". Anteriormente, quem fazia um papel similar era Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Como parte dessa reestruturação, ela segue como Chief Growth Officer e vai atuar nos planos de expansão internacional da marca.

“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes. Estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, diz a nova CEO do Nubank Brasil.

O Nubank atualmente tem 5,5 milhões de clientes no México. A Colômbia é o próximo passo da companhia, que acaba de conquistar por lá a licença para operar como instituição financeira.

Quem é Livia Chanes

Graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Livia começou a carreira no setor corporativo como analista de mercado na McKinsey & Company, empresa onde se tornou sócia.

Ela também atuou no grupo Itáu como diretora e responsável por canais digitais e UX até integrar a equipe do Nubank. Ela foi contratada em junho de 2020 para o cargo de vice-presidente de Produto.

Em agosto de 2022, Livia virou a Country Manager do Brasil, que é o primeiro e principal mercado da fintech. Ela liderou equipes reponsáveis por projetos como o Modo Rua, que é o pacote de soluções de segurança e proteção antirroubo do banco digital, e uma série de recursos para empreendedores com conta PJ.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.