Nubank: MEIs podem emitir e pagar impostos direto na Conta PJ do banco

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: MEIs podem emitir e pagar impostos direto na Conta PJ do banco
Imagem: Nubank/Reprodução

O Nubank liberou uma nova função em sua conta PJ (pessoa jurídica). Agora, os clientes microempreendedores individuais (MEI) podem acessar a ferramenta Meus Impostos MEI para emitir e pagar a guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), principal imposto da categoria.

O recurso funciona como uma central de impostos na conta PJ. Com ele, o cliente não precisa usar outros aplicativos ou sites, como o da Receita Federal, para emitir a guia e depois acessar o app do banco para realizar o pagamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função nova do Nubank ainda promete enviar lembretes mensais para que o MEI faça o pagamento da DAS em dia. A quitação é confirmada em tempo real e é possível consultar valores atrasados ou futuros.

A novidade será liberada gradativamente para os clientes PJ do banco digital. Cada um receberá um aviso, por e-mail ou no próprio aplicativo, quando o recurso estiver disponível.

A parte "Meus Impostos MEI" será adicionada à tela inicial do aplicativo do banco digital, abaixo do saldo.A parte "Meus Impostos MEI" será adicionada à tela inicial do aplicativo do banco digital, abaixo do saldo.Fonte:  Nubank 

Como emitir a DAS pelo app do Nubank

Para emitir o boleto, o usuário deve procurar o botão "Meus Impostos MEI", logo abaixo do saldo. A lista vai exibir os meses disponíveis para pagamento. Ali, deve-se escolher qual será quitado.

Quando clicar em "Pagar", o microempreendedor pode escolher usar o saldo da conta, ou outro método desejado. Ao tocar em "Continuar", é preciso revisar as informações e selecionar novamente "Pagar" e digitar a senha. O comprovante será enviado também por e-mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.