Como cadastrar o seu restaurante no iFood?

2 min de leitura
Imagem de: Como cadastrar o seu restaurante no iFood?
Imagem: GettyImages

O iFood é, de longe, um dos aplicativos mais utilizados para entrega de refeições e itens de mercado em todo o Brasil.

Entretanto, enquanto o procedimento para se tornar um cliente no iFood pode ser feito em questão de segundos, o de cadastrar um estabelecimento comercial requer um pouco mais de paciência. Isso porque ele exige o envio de uma série de dados da loja e do seu responsável, e a espera do contrato firmado com a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E para te ajudar nisso, hoje trouxemos o passo a passo ensinando como cadastrar o seu restaurante no iFood? Confira!

Como cadastrar o seu restaurante no iFood?

1. Acesse o site oficial de Parceiros do iFood, através deste link;

2. Uma vez lá, escolha qual o tipo de estabelecimento será cadastrado, ou seja, se é um restaurante ou um mercado;

Você pode cadastrar um Restaurante ou um Mercado no iFoodVocê pode cadastrar um Restaurante ou um Mercado no iFoodFonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Em seguida, preencha os dados referentes ao responsável pelo estabelecimento;

É preciso enviar todos os dados do responsável pelo estabelecimento comercialÉ preciso enviar todos os dados do responsável pelo estabelecimento comercialFonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Depois é preciso enviar os dados referentes ao endereço do seu estabelecimento. É importante frisar que, depois que os dados forem enviados, fique atento ao mapa e certifique-se que ele irá apresentar o local correto na geolocalização, já que essa informação é vital para que o iFood envie para seus clientes a sua localização exata;

Envie os dados referente a localização do seu estabelecimento comercialEnvie os dados referente a localização do seu estabelecimento comercialFonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Agora é preciso enviar os dados da pessoa que tem o nome no contrato da empresa, ou seja, a que é dona ou sócia do estabelecimento;

É preciso preencher o Nome Completo e CPF do responsável direto pela lojaÉ preciso preencher o Nome Completo e CPF do responsável direto pela lojaFonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Em seguida, é necessário enviar os dados do registro da loja, como CNPJ e Razão Social. Já no campo "Especialidade", você precisa escolher entre uma das opções para que entrem no campo de busca filtragem interna do iFood;

Você deve fornecer o CNPJ e outros dados da sua loja par ao iFoodVocê deve fornecer o CNPJ e outros dados da sua loja par ao iFoodFonte:  Reprodução / TecMundo 

7. Depois, você precisa escolher entre um dos planos: Básico e Entrega. O primeiro custa R$ 100 por mês, com a primeira mensalidade de graça, e com recursos básicos na plataforma. Já o outro plano custa R$ 130 mensais, e entre as vantagens está o serviço de entrega terceirizado pelo próprio iFood, e um seguro contra fraudes na entrega.

Além disso, ambos possuem uma porcentagem em cima das vendas. No Plano Básico elas são de 12% em comissões sobre pedidos delivery (os que são pagos na entrega), e 3,2% para os pagos na plataforma.

Já o Plano Entrega possui 23% de comissão em comissões sobre pedidos delivery (os que são pagos na entrega), e também 3,2% para os pagos na plataforma. Confira a tabela completa abaixo;

PlanosPlanosFonte:  Reprodução / TecMundo 

8. Por fim, será enviado um contrato para a plataforma onde seu estabelecimento será analisado pelo iFood. Caso ele seja aprovado, você receberá um e-mail e a partir dele começar a fazer as suas vendas por lá.

Depois é só configurar a sua loja e começar a usufruir da maior p[plataforma de entregas do país.

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente em nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.