5 aplicativos que permitem pagamento parcelado do IPVA 2024

3 min de leitura
Imagem de: 5 aplicativos que permitem pagamento parcelado do IPVA 2024
Imagem: GettyImages

Enfim, 2024 chegou! Para muitos é tempo de se organizar financeiramente para quitar as primeiras dívidas importantes do ano. Dentre elas, temos o IPVA, que em muitas cidades abre a sua temporada de pagamentos em janeiro.

Apesar de oferecer desconto à vista, nem sempre os donos de veículo possuem dinheiro para pagar tudo de uma vez. Neste caso, uma das melhores opções é usar algum aplicativo que permite pagar IPVA parcelado, algo que às vezes acontece em até 12 vezes no cartão de crédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso esteja precisando de indicações para começar o ano sem comprometer tanto o lado financeiro, veja algumas opções de aplicativos para parcelar IPVA nas linhas a seguir!

Uma das vantagens dos aplicativos é poder parcelar o pagamento do IPVA 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito.Uma das vantagens dos aplicativos é poder parcelar o pagamento do IPVA 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

1. RecargaPay

Uma das primeiras opções de aplicativo para quem deseja parcelar o IPVA é o RecargaPay. Com ele, os usuários podem optar por pagar o imposto em até 12 vezes no cartão de crédito, além de consultar todos os débitos relacionados ao veículo dentro do próprio app – como multas, Renavam e licenciamento.

“O começo do ano é desafiador para a maioria dos brasileiros, principalmente para quem possui um veículo e precisa regularizar todos os impostos. Por disponibilizar diferentes formas de pagamento e flexibilidade nas parcelas, o RecargaPay é um importante aliado para quem busca mais tranquilidade financeira em 2024”, afirmou Lucas de Medeiros, gerente de Produto da RecargaPay.

2. Zapay

Outra opção bastante utilizada pelo público para pagar IPVA com opção de parcelamento é o Zapay. Após um cadastro na plataforma, você consegue consultar débitos que vão além do imposto.

O aplicativo aceita diversas formas de pagamento para o débito, incluindo cartão de crédito com opção de parcelamento em até 12 vezes. Nas palavras da própria empresa, há um prazo máximo de dois dias após o pagamento para quitação do débito no sistema do Detran, sem contar que afirmam ter a menor taxa de parcelamento do mercado.

Faça o planejamento e programe o pagamento do IPVA 2024 dentro do prazo para não receber multa.Faça o planejamento e programe o pagamento do IPVA 2024 dentro do prazo para não receber multa.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

3. PicPay

O PicPay já é um aplicativo bastante conhecido entre aqueles que gostam de fazer pagamentos utilizando o cartão de crédito. E, tal como as opções apresentadas acima, uma das suas facilidades é também permitir pagar IPVA com apenas alguns toques na tela.

Aqui, também é possível selecionar a opção de quitar o débito do IPVA em até 12 vezes utilizando o cartão de crédito. Porém, é importante saber que pagamentos parcelados possuem uma taxa de 5,99% pelo pagamento com o "dinheiro de plástico", além de outros 5,99% acrescidos em cada parcela.

4. Veloe

Procurando mais um aplicativo que permita pagar o IPVA em até 12 parcelas com o cartão de crédito? Então o Veloe é mais uma opção que você pode manter no radar para instalar em seu smartphone pelos próximos dias.

Somado à opção de pagamento do imposto, o app da Veloe ainda apresenta mais uma vantagem para os motoristas, além do pagamento de multas e débitos do veículo. Caso deseje, ele também conta com uma tag para liberar a passagem por pedágios e estacionamento de maneira automática, poupando alguns minutos em suas viagens.

Em muitos estados, o pagamento do IPVA já começa no mês de janeiro.Em muitos estados, o pagamento do IPVA já começa no mês de janeiro.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

5. Gringo

O Gringo é outra opção de aplicativo bastante conhecida para quem está de olho em opções para pagar o IPVA 2024. Tudo é feito de maneira simples e prática, bastando um cadastro na plataforma para ter acesso a esse recurso.

Para os motoristas, ainda há outros extras interessantes quando se fala em recursos adicionais, como uma opção para consultar a tabela FIPE de veículos e até visualizar a CRVL digital.

Além da relação acima, vamos deixar também um artigo que publicamos aqui no TecMundo para saber o calendário completo do IPVA 2024. Caso tenha gostado deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.