Samsung lança serviço de retirada de produtos em smart lockers

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança serviço de retirada de produtos em smart lockers
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento do serviço de retirada de produtos em smart lockers. A novidade, oferecida nas compras online feitas no site da marca, atenderá aos clientes que residem na região metropolitana de São Paulo, inicialmente.

Oferecida em parceria com a Clique Retire, a modalidade permite que o comprador retire o produto adquirido pela internet em um dos locais credenciados de sua preferência, com segurança. Para tanto, o consumidor recebe um QR Code que irá destravar o armário inteligente, fazendo a retirada em menos de um minuto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O cliente pode escolher o horário para a retirada no smart locker da Samsung.O cliente pode escolher o horário para a retirada no smart locker da Samsung.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Escolher o horário para buscar o produto é outra vantagem do smart locker, evitando ter que ficar em casa aguardando a chegada da encomenda. Segundo a Samsung, há várias opções de horários estendidos disponíveis, inclusive aos domingos, atendendo às pessoas que não conseguem ir ao local durante a semana.

“A Samsung está sempre buscando novas maneiras de aprimorar e personalizar a jornada de compra das pessoas. E esse novo serviço é uma alternativa simples e eficiente para que nossos consumidores recebam suas compras além do horário comercial e em uma localização conveniente, com total comodidade e flexibilidade”, afirmou o diretor sênior de D2C da marca no Brasil, Daniel Couri.

Como escolher a retirada via smart locker Samsung?

Selecionar a opção de retirada por smart locker na loja online da Samsung é bem fácil. Basta escolher a alternativa “Retirada” no momento da compra na plataforma, definindo a localização desejada entre as opções oferecidas para buscar o produto.

Confirmada a compra, o consumidor receberá um e-mail com o QR Code e o código de retirada, para utilizar o serviço no horário escolhido. Segundo a Samsung, os horários disponibilizados levam em conta o prazo necessário para que o armário seja abastecido com o produto.

Smartphones, fones de ouvido, tablets, relógios inteligentes, acessórios e itens com até 47 cm de profundidade, 39 cm de altura e 34 cm de largura podem ser retirados nos lockers da Samsung, que ficam em shoppings, estações de metrô, lojas do varejo e postos de combustíveis. Eles contam com câmeras de vigilância 24 horas por dia. A novidade deve chegar a mais cidades em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.