Galaxy S24 Ultra tem suposta imagem e detalhes sobre recursos de IA vazados

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S24 Ultra tem suposta imagem e detalhes sobre recursos de IA vazados
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha Galaxy S24, próxima família de smartphones top de linha da Samsung, teve novos detalhes divulgados nas redes sociais meses antes do seu lançamento.

Desta vez, foram divulgadas duas renderizações do Galaxy S24 Ultra, o modelo mais poderoso e caro entre os dispositivos. Eles foram publicados pelo usuário Ice Universe, um especialista em vazamentos que postou as fotos em seu perfil na rede social X.

De acordo com as imagens, que seriam "as mais próximas possíveis" do visual final, o modelo terá bordas simétricas e retas, além de um conjunto de câmeras com três sensores do mesmo tamanho e duas outras lentes adicionais, a mesma quantidade e organização do Galaxy S23 Ultra.

Na parte dianteira, o único detalhe perceptível é a câmera frontal, posicionada em um discreto furo na parte superior do display. As renderizações coincidem com imagens divulgadas por outros especialistas em vazamentos há algumas semanas.

Os recursos de IA do Galaxy S24

Já o usuário Revegnus, outro perfil do X que costuma publicar especulações e palpites sobre a Samsung, detalhou mais novidades sobre a inteligência artificial que integrará por padrão os novos smartphones da empresa.

De acordo com ele, a IA vai operar analisando os aplicativos instalados no aparelho e também os padrões de rotina e estilo de vida do usuário, adaptando-se a cada pessoa.

Esses recursos têm como objetivo "fornecer resultados de forma proativa e lidar automaticamente com tarefas complexas". Segundo a fabricante, a IA se chamará Gauss.

"As funcionalidades esperadas incluem a análise do destino e do tempo de viagem do usuário para oferecer informações antecipadas sobre clima, condições de trânsito e recursos de cada aplicativo.

Além disso, se o usuário pedir o envio de um e-mail, espera-se que a IA escreva automaticamente o e-mail no formato desejado e faça o envio", diz Revegnus.

A expectativa é que a Samsung revele os novos aparelhos em uma conferência no dia 17 de janeiro de 2024, em San Francisco. Por enquanto, a companhia ainda não confirmou a realização do evento.

-

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 FE 5G, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 FE 5G, 128GB

Trazendo novo design em cores que combinam com você, o Galaxy S23 FE possui 8GB RAM, 128 GB de memória, câmera tripla 50MP+12+10, tela infinita 6.4" e Ray Tracing, para elevar sua experiência e nível em jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.