Como ganhar cashback no Nubank em suas compras?

3 min de leitura
Imagem de: Como ganhar cashback no Nubank em suas compras?
Imagem: Nubank

Quem usa cartão de crédito está em busca de vantagens que vão além de parcelar as compras. Atualmente, muitas instituições financeiras garantem bônus para os seus clientes, e um deles é a possibilidade de ter parte do dinheiro de sua compra devolvido por meio de cashback.

Uma das empresas que trabalha com esse sistema é o Nubank, e caso seja proprietário de um roxinho indicamos a seguir formas de garantir cashback utilizando o seu cartão de crédito. Acompanhe!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes de tudo, o que é cashback?

O cashback é um sistema que vem sendo cada vez mais utilizado por diversas empresas – não apenas aquelas que concedem cartão de crédito –, funcionando como uma espécie de programa de recompensa.

Por meio desse sistema, todas as compras que você realiza em sites ou utilizando um cartão de crédito são revertidas em um valor que retorna diretamente na contaao contrário de um programa de recompensa comum que geralmente bloqueia temporariamente esse bônus.

A criadora do roxinho é uma das que trabalha com esse sistema, por isso vamos indicar abaixo como extrair o melhor do cashback Nubank.

O cashback tem sido cada vez mais usado por diversas empresas para bonificar as compras de seus clientes.O cashback tem sido cada vez mais usado por diversas empresas para bonificar as compras de seus clientes.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Como funciona o cashback Nubank?

Caso esteja interessado no cashback Nubank, a empresa oferece algumas formas de ter parte do dinheiro de suas compras de volta. Vamos falar um pouco sobre elas nas linhas a seguir:

Compras no shopping do Nubank

A primeira forma de garantir dinheiro de volta em suas compras é ao utilizar o shopping do Nubank. Marketplace com mais de 100 lojas parceiras do banco, incluindo drogarias, lojas de eletrônicos e muitas outras.

Realizar as compras dentro do shopping é bem simples:

  • Após acessar o aplicativo do Nubank, toque no ícone de sacola localizado no menu inferior;
  • Entre na loja de sua preferência, leia as instruções na tela para conhecer as regras de cashback e depois toque em Ativar Cashback e ir para loja;
  • Dentro da loja, basta realizar a compra dos itens que deseja e, após finalizar a transação, aguardar para receber o valor do cashback Nubank em sua conta.

Um ponto importante das compras dentro do Shopping é que o valor do cashback varia de loja para loja, então é interessante ficar atento a essa informação a cada transação realizada dentro do aplicativo.

Cashback Nubank Ultravioleta

Outra forma garantida de aproveitar o cashback Nubank é ao usar o cartão de crédito Nubank Ultravioleta, que concede o retorno automático de 1% do valor gasto em qualquer compra realizada.

Uma vantagem em usar o cartão Ultravioleta é que o valor do cashback obtido por ele nunca expira, além de crescer 200% do CDI ao ano. Ou seja, o cliente é livre para definir se quer deixar essa grana rendendo ou resgata assim que ela aparecer na conta.

Dentre as opções disponibilizadas de cashback com o Ultravioleta também está a opção de resgatar esse valor na forma de milhas Smiles. Outro ponto importante é que, se o cliente fizer uma compra no Shopping utilizando o cartão especial, as duas modalidades de cashback serão aplicadas à compra.

Nubank oferece duas formas para obter cashback: o Shopping Nubank e usando o cartão de crédito Ultravioleta.Nubank oferece duas formas para obter cashback: o Shopping Nubank e usando o cartão de crédito Ultravioleta.Fonte:  Nubank/Divulgação 

Quanto tempo leva para receber o cashback Nubank?

Sempre que uma compra elegível para cashback for finalizada, o cliente recebe o valor indicado em até 72 horas após a confirmação do pagamento. Também é importante ficar de olho no prazo de resgate, pois o valor fica disponível por prazo de até 90 dias após o pagamento pela loja.

Como resgatar o cashback Nubank?

Assim que tiver um valor de cashback Nubank que você pode resgatar, basta seguir as etapas abaixo:

  • Acesse o aplicativo do Nubank e siga para a área de cashback;
  • Clique em Usar cashback e depois em Resgatar para a conta para indicar o valor que deseja utilizar na transação;
  • Por fim, digite a sua senha de 4 dígitos, confirme a transação e aguarde o prazo indicado.

Caso deseje trocar seus valores obtidos em compras por milhas, basta acessar a área de cashback e clicar em Trocar por milhas. Escolha a quantia que deseja usar e confirme a transação.

Entretanto, se a ideia é usar os valores obtidos em investimentos, acesse mais uma vez a área de cashback Nubank e selecione o valor que deseja utilizar para enviá-lo para o NuInvest e concluir suas transações.

E você, já utiliza as opções de cashback oferecidas pelo Nubank? Além dessa vantagem, o banco digital liberou controle parental para contas de usuários menores de 18 anos. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.