Mercado Pago lança curso gratuito de capacitação para mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Pago lança curso gratuito de capacitação para mulheres
Imagem: GettyImages

Na última segunda-feira (28), o Mercado Pago lançou a nova edição do 'Agora Vai, Mulher'. Com 1.500 vagas, o curso é gratuito e visa promover a educação e gestão financeira para as empreendedoras que faturem até R$ 5 mil mensais.

Sendo 100% digital, o programa engloba temas como organização financeira pessoal, gestão financeira de negócios, uso inteligente do crédito e introdução a investimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conteúdo será disponibilizado pelo WhatsApp, utilizando recursos tecnológicos interativos e humanizados, desenvolvidos por meio de uma parceria com a Barkus — edtech especializada em acesso democrático à educação financeira.

O curso pode ser realizado diretamente no seu smartphone, pelo WhatsApp.O curso pode ser realizado diretamente no seu smartphone, pelo WhatsApp.Fonte:  GettyImages 

Para Gabriel Orsi, diretor de produto da Barkus, foi fundamental entender a necessidade de um conteúdo prático, acessível e alinhado com a realidade vivida pelas empreendedoras. Dessa maneira, o curso utiliza uma linguagem clara e envolvente, sendo distribuído pelo WhatsApp — uma ferramenta amplamente utilizada pelos brasileiros no seu dia a dia.

“Com o Agora Vai, Mulher, ampliamos o conhecimento em gestão e educação financeira, apoiamos empreendimentos na região e fortalecemos empreendimentos liderados por mulheres para gerar impacto positivo nas suas vidas, famílias e comunidades em que estão inseridas”, afirma Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas na América Latina

Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas pelo programa 'Agora Vai, Mulher'.Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas pelo programa 'Agora Vai, Mulher'.Fonte:  GettyImages 

Segundo os dados do Mercado Livre, somente no ano passado, o programa capacitou mais de 2.300 mulheres na América Latina, sendo quase 600 microempreendedoras. No Brasil, em uma parceria com a Aliança Empreendedora, 95% das mulheres entrevistadas acreditam que o programa melhorou a gestão de seus negócios.

“Pesquisas mostram que, na América Latina, a desigualdade de gênero se reflete no acesso ao sistema financeiro”, explica Laura. “Apesar de ser visível em todos os níveis socioeconômicos, ela é mais latente no setor de micro e pequenas empresas, que é liderado por 50% de mulheres”.

Como participar?

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do 'Agora Vai, Mulher', estando disponível para todas as microempreendedoras do gênero feminino que faturem até R$ 5 mil mensais. O curso é 100% gratuito e digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.